banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Release: Coleta seletiva será destaque das ações de Itaipu na Semana do Meio Ambiente
  Data/Hora: 4.jun.2018 - 8h 12 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Programação acontece em todos os municípios da BP3, no mês de junho

 

Da Assessoria - Fotos: Nilton Rolin / Itaipu Binacional - O Programa de Educação Ambiental da Itaipu está preparando uma série de ações nos municípios do Oeste Paranaense durante a Semana do Meio Ambiente, de 4 a 8 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Serão plantios de árvores, recuperação de áreas degradadas, seminários, caminhadas e oficinas com enfoque nas atividades que a Itaipu já faz em parceria com os gestores municipais. O objetivo é aproveitar o momento para debater o papel de cada pessoa em busca da sustentabilidade.

 

As atividades ocorrem em toda a região, com enfoque nos 39 municípios da Bacia do Paraná 3, que já têm a programação organizada. O destaque deste ano se dará em torno da coleta seletiva dos resíduos sólidos e da importância de a população separar corretamente o lixo. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, será feito o lançamento oficial da Coleta Seletiva do município.

 

 

“Toda articulação tem enfoque na educação ambiental das pessoas, em mostrar que o cuidado com o meio ambiente tem que ter continuidade e não ser feito apenas nesta data”, explica Lucilei Rossani, da área de Educação Ambiental da Itaipu.

 

Segundo ela, há uma diversidade de atividades que se adaptam às características de cada município e às ações que a Itaipu já promove em cada comunidade. Um dos destaques é o plantio de mudas para refazer a mata ciliar de 29 nascentes, nominadas Fontes da Vida, e que começaram a ser recuperadas no Dia Mundial da Água, em março deste ano. 

 

Em Toledo, junho é nomeado como Mês Verde e as ações não se limitam à Semana do Meio Ambiente. Outro destaque é Foz do Iguaçu que fará um levantamento socioambiental para subsidiar a política municipal de educação ambiental, além de uma campanha de descarte correto de medicamentos. Em Cascavel será realizada a 17ª Conferência Municipal de Meio Ambiente com o tema “Semear-Preservar-Evoluir”.

Fotos: Nilton Rolin / Itaipu Binacional

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018