Banner Cema

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Decisões importantes nos negócios? Pense e repense: falhas e enganos acontecem...
  Data/Hora: 4.jun.2018 - 19h 41 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Em se tratando dos seus recursos financeiros, da solidez do seu patrimônio, todo cuidado é pouco na hora de tomar decisões sobre investimentos. Confiança e segurança são substantivos que devem andar juntos e ‘misturados’. Decidir por impulso ou por “achar que...”, pode levá-lo a falhas e enganos incorrigíveis.

 

Pense, repense, avalie, reavalie: o mundo é um grande “balcão de negócios”, uma bolsa de valores onde as ações constroem ou desconstroem o futuro. Falhas e enganos são cobrados a peso de tempo de vida. Financistas, investidores, múltiplos interesses, riscos constantes... No afã de investir-se tudo para ganhar tudo, tudo pode-se perder e ficar sem nada. Portanto, prudência e jamais arrisque todas as “fichas” no mesmo “lance”.

 

Claro, você pode até aventurar uma jogada, acertar o placar e enriquecer. Mas, também pode errar e perder tudo. Por conseguinte, feeling para os investimentos, não ouvir o marketing interesseiro dos experts, perder algum tempo pensando e avaliando é uma combinação segura e providencial. Por obviedade matemática, aumentar as chances de ganho diminuem as chances de perda.

 

Ninguém tem bola de cristal para saber o que virá depois. Todavia, perscrutar o mercado, avaliar os negócios e as pessoas em quem se vai investir são alternativas que costumam revelar-se bem sucedidas.

 

Elenque as prioridades do seu negócio, dê-lhas enfoque, atenção e minimize erros e enganos. Dê importância ao que é importante. Orientado, seguro e cercado de todas as garantias, tome as decisões para acertar o placar na primeira cartada.

 

 

Não fique com um passivo onde é para amealhar um ativo. O erro impensado que cometer irá lamentar por longo tempo. Porém, ao acertar, lastreado em boas análises, irá, feliz, comemorar os lucros da sua decisão.

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias felizes!”

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984881367-semeando-dias-felizes-reflexoes-filosoficas-_JM

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Otica PetriU
Banner Juvenal
Banner pedrão
Auditoria da Dívida Publica
banner vende capeletti
Rose Bueno Acessórios
Alquimia
Transmorgan
Cerâmica Zanoni
banner vende apartamento II