banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PTI promove capacitação para profissionais em segurança de barragens
  Data/Hora: 11.jun.2018 - 18h 57 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar
Inscrições para o curso semipresencial seguem até o dia 31 de julho.
 
 
Profissionais capacitados e atentos a alguns fatores cruciais, como o manejo de instrumentos, observação e domínio do comportamento da estrutura, são peças-chave para garantir a conservação das barragens. O curso de Instrumentação e Auscultação de Barragens, ofertado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), tem como objetivo preparar esses profissionais e está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. 
 
 
A formação é semipresencial e organizada pelo PTI, em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb).  O conteúdo vai do uso dos instrumentos para o acompanhamento das estruturas de concreto e fundação, ao domínio do comportamento da barragem para controlar suas condições de segurança – atividade conhecida como auscultação. 
 
 
De acordo com a gerente do Centro, Alexandra da Silva, o curso proporciona uma compreensão em relação ao monitoramento e a interpretação de dados fornecidos pela instrumentação, aplicados no controle de segurança de barragens. A gestora ressalta ainda que os participantes poderão ver de perto o funcionamento desses instrumentos durante uma visita técnica à usina de Itaipu, inclusa no roteiro do curso.
 
 
Estão disponíveis 30 vagas. As inscrições podem ser feitas online (www.thefullclass.com/#/cursos) até o dia 31 de julho. O conteúdo é disponibilizado em ambiente virtual e as aulas presenciais são ministradas por profissionais da área. O valor do curso é de R$2.600,00, incluindo material, almoço, coffee break, e uma visita técnica.
 
 
As aulas a distância têm início no dia 10 de setembro, com encontros presenciais marcados para os dias 24, 25 e 26 de setembro, totalizando uma carga horária de 40 horas. Ao fim do curso, pelo ambiente virtual, o aluno poderá emitir seu certificado de participação.
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego