Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Duas considerações para Construir seus Sonhos
  Data/Hora: 3.jul.2018 - 6h 8 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Livros, ponte segura entre o saber e as conquistas.

 

Se você pretende realizar a tão sonhada carreira profissional e solidificar as bases do seu futuro, há uma ponte a ser percorrida para ligar esse dois polos: os livros. Porém, se você tem aversão ao contato com esse precioso universo do conhecimento, prepare-se para enfrentar obstáculos, duros e difíceis: o tempo é exíguo e o espaço ínfimo para quem não busca na leitura sua fonte do saber.

 

Livro é isso, usina geradora de conhecimento, bandeira da independência e libertação. Amigo e companheiro de todas as horas, sempre acessível, que abre-se a viagens intergaláticas nas asas do pensamento.

 

Se, por outro lado, você não dispensa um bom livro e sacia a sede do saber nas águas claras da leitura, está fortalecendo-se intelectualmente para enfrentar e vencer grandes desafios. E grandes vitórias advêm de grandes desafios!

 

Em cada página, pequenos mosaicos de sabedoria vão tomando forma e reverberando um arco-íris multicor no céu da nossa cultura e inteligência.

 

Quantos caminhos para um sonho podem ser encontrados nas linhas mágicas de um bom livro! É como estar em mar aberto, sem direção, e ter uma bússola a orientar o norte, direção certa e segura rumo aos mais inusitados projetos e conquistas.

 

Seja, portanto, amigo do livro. Aqueles que têm o livro por amigo têm a melhor amizade do mundo!

 

Muna-se dos ensinamentos de um livro. Vencerá os desafios do mundo quem tiver por arma a sabedoria.

 

>> 

 

2.Ideias inteligentes, tinta de ouro para colorir nossos sonhos.

 

Se a sua cabeça é um celeiro de ideias e você pressente que são inteligentes e que pô-las em prática pode representar melhoria na vida das pessoas, é hora de implementá-las para também melhorar sua vida. Ideia guardada é ouro desperdiçado. Quem garante que outrem, de repente, não tenha uma semelhante e antecipe-se à sua? Às vezes, aparentemente simples e banal, ela pode ser de grande valia para a sociedade. Tome como exemplo a invenção do clipes para prender papéis, do pregador de roupas, ou mesmo a invenção da roda, ideias simples que revolucionaram o mundo.

 

Então, se a pedra-bruta de uma boa ideia surgir, não descarte-a a esmo. Burile-a, dê-lhe um polimento e formato de “coisa”. Registre-a e, por que não?, saia a campo para transformá-la em produto.

 

A ideia é a mãe da invenção. E, embora um mundo de coisas tenha sido inventado, outro mundo de coisas se haverá de inventar. Para tanto, ponha seus neurônios para funcionar, faça-os borbulhar e libere a inspiração. Agarre a que tiver conteúdo e ponha-se mãos à obra. Delineada uma boa ideia, ao mover-se para realizá-la será a primeira pincelada para pintar a tela dos seus sonhos!

 

Uma boa ideia na cabeça pode representar muitos cifrões no bolso.

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Você, o Construtor dos seus Sonhos”

https://goo.gl/P1pkZY

 

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
banner vende capeletti
Otica PetriU
banner vende apartamento II
Banner Marlene
Banner pedrão
Banner Carl Hart
Alquimia
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Transmorgan