banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Perfil: Tércio Albuquerque é um dos principais interlocutores de Itaipu em Foz e região
  Data/Hora: 9.jul.2018 - 9h 29 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O assessor da Diretoria Geral Brasileira representa Itaipu em vários conselhos da região

 

Por duas vezes diretor de Itaipu, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Tércio Albuquerque, é hoje uma das pessoas de confiança do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm. Como assessor da Diretoria Geral, Tércio tem como incumbência ser um dos principais interlocutores institucionais da empresa com os segmentos da sociedade. Por isso, tem bom trânsito político em todas as áreas dentro e fora da empresa.

 

Tércio Albuquerque é o representante titular da Itaipu no Fundo de Desenvolvimento de Turismo de Foz do Iguaçu (Fundo Iguaçu), no Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), no Polo Iguassu e também no Conselho do Turismo (Comtur). É ainda representante suplente no Conselho Consultivo do Parque (Comparni) e no Conselho Paranaense de Turismo (PRTur). 

 

Há quase 50 anos na vida pública, ele começou o caminho como vereador em Foz do Iguaçu. Em 1973, foi eleito prefeito do município. Por duas vezes, Tércio ocupou o cargo de deputado estadual do Paraná. O primeiro mandato foi de 1978 a 1982 e, reeleito, ele continuou no cargo até 1986. Na Itaipu esteve à frente das diretorias de Coordenação e Administrativa.

 

Tércio voltou para a Itaipu no ano passado, como assessor de Marcos Stamm, na época diretor financeiro executivo. Agora, na Diretoria Geral, ele continua ao lado de Stamm, seguindo à risca o preceito da função: obedecer às diretrizes do diretor.

 

De portas sempre abertas, o assessor tenta atender às demandas de quem o procura de forma equânime, dentro das possibilidades de sua função e do que a Itaipu pode oferecer. “Minha função primordial é me colocar à disposição de toda a população dos municípios lindeiros e fazer essa interlocução com o diretor”, afirma.

 

Tércio também foi secretário do Trabalho do Estado, delegado Regional do Trabalho no Paraná, coordenador estadual do Procon e diretor de Operações do Detran do Paraná, entre outros.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios