banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
NEPOTISMO: Secretário de Administração nomeia nora para cargo em comissão
  Data/Hora: 15.jul.2018 - 3h 35 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Imagem de ilustração - internet - Tem certas coisas que não dá para entender e uma delas é essa nomeação feita pelo Decreto nº 328/2018, nomeando Ana Carolina de Oliveira, para o Cargo em Comissão de Chefe de Divisão do Cadastro de Produtor Rural (CC7), uma semana depois do município fazer um Concurso Público, para preencher as vagas que estão faltando, é no mínimo muito estranho.

 

Vejam que essa senhora participou do último Concurso Público, concorrendo ao posto de Oficial de Tributação e não obteve a nota mínima de 5,0 para ser considerada classificada. Sua nota foi 3,8 – e na sua frente existem mais de 60 pessoas que também participaram do Concurso, com melhores notas do que ela.

 

O que se deduz de tudo isso? Alguém chateado e inconformado com o CARIMBAÇO do Ministério Público nos Gabaritos e nas Provas, visando evitar possíveis erros ou desvios de conduta, resolveu bater no peito e dizer: “Se não deu por lá, nóis vai por cá. Nóis podemos...”, deve ter pensado o Secretário, levando inclusive o Claudiomirissimo ao erro de cometer mais um ato de Improbidade Administrativa por NEPOTISMO.

 

E a pergunta que se faz é: PODE ISSO ARNALDO?

 

É claro que o Arnaldo, árbitro experiente e que já participou de diversos Copa do Mundo, apitando uma final, inclusive, -  e entende de regras como ninguém, vai dizer: “Não pode!” e acrescenta: “hoje existe inclusive o “WAR”, o Árbitro de Vídeo que pode ser acionado para dirimir qualquer dúvida e, neste caso, como não se trata de futebol, o Árbitro de Vídeo é o Ministério Público, que é bom que se diga – de forma exemplar mostrou para a sociedade que existem formas de garantir “lisura nos Concursos Públicos” através de uma simples CARIMBADA.  

 

Onde está o erro nesta nomeação?

No aspecto jurídico, a contagem de graus de parentesco por afinidade é semelhante às regras do parentesco consanguíneo. Assim, o sogro será parente em primeiro grau em linha reta por afinidade da sua nora. Ana Carolina de Oliveira é companheira de Lucas Perin Lago, filho do secretário de Administração, e dessa união eles tem dois filhos.

 

A Súmula Vinculante 13 é clara: A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

 

 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios