banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Furto de veículos em Zonas Azuis - O dever de indenizar - Prefeituras Pensarão Duas Vezes antes de licitar...
  Data/Hora: 18.jul.2018 - 10h 44 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Importante decisão publicada pela Revista Consultor Jurídica, sobre “a Responsabilidade da Administração Pública em indenizar por furtos, danos ou avarias que ocorram em veículos que se encontrem estacionados em áreas rotativas, trazendo doutrinas e fundamentações para a obtenção do feito”, deve fazer as Prefeituras reverem as suas posições sobre licitar zonas azuis.

 

Segundo essa decisão da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, confirmando sentença da comarca de Itirapina, “quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro”.

 

“Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos”.

 

Essa decisão é o resultado de uma ação movida por um usuário contra a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos. Na sentença a empresa foi  condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa.

 

Ao compartilhar essa decisão nas redes sociais, o suplente de vereador, Volmes Roberto Tschinkel, o popular Gaúcho, lembrava: “Agora já existe jurisprudência firmada! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação. Fique ciente! INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR, AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS! Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós contribuintes. Vamos aproveitar e exercer o nosso direito de cidadania repassando. Parabéns a São Carlos que inovou esta medida, tornando-a JURISPRUDÊNCIA... Isso vai dar muita dor de cabeça para as Prefeituras”, lembra Gaúcho. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios