banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Futsal Chave Prata: São Miguel Futsal vence Monte Sião / Sespor Paranaguá e dá um importante passo para estar entre os oitos da próxima fase...
  Data/Hora: 29.jul.2018 - 8h 36 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Depois de muito tempo, a convite do empresário Márcio Morgan, estive visitando ontem o Ginásio de Esportes Joelson Marcelino para assistir o jogo entre São Miguel Futsal e a boa equipe do Monte Sião / Sespor Paranaguá. Dizia-me Márcio quando do convite: “Essa equipe não tem nada a ver com política. É o sonho de um grupo de pessoas que quer ver a nossa cidade voltar a crescer novamente”.

 

A equipe de São Miguel, até então, em 8ª colocação na competição com 13 pontos, estava enfrentando a sua rival direta na tabela ocupando a 7ª colocação com 15 pontos – ou seja – um confronto valendo na verdade seis pontos. Quem ganhasse estaria dando um importante passo para estar entre as oito classificadas que vão lutar para subirem a Chave Ouro do próximo ano.

 

Momentos antes de pisar na quadra, procurei pelo técnico Baiano e o encontrei ao lado da sala de refeitório dos atletas no Ginásio de Esportes. Como estás, perguntei-lhe: “Aflito, este é um jogo que não podemos perder e esses minutos que antecedem o início do jogo é de extrema tensão. Depois que a bola rola – tudo volta ao normal. A gente grita, orienta, desabafa e a pulsação volta a se equilibrar”, me disse ele.

 

O Jogo:

O jogo, como era de se esperar começou truncado. A equipe do Monte Sião, muito mais preocupada em se defender, usando o tempo todo a bola recuada para o excelente goleiro Gustavo, que se mostrou no decorrer da partida, ser um dos melhores em campo.

 

A zaga se apertava, lá estava ele, hora se deslocando para a direta ou para a esquerda se oferecendo como válvula de escape para receber com os pés e com passes precisos reorganizar o jogo.  E nesse vai e vem, durante praticamente todo o primeiro tempo, o goleiro Juliano do São Miguel Futsal foi mais um expectador, fechando o primeiro tempo em 0 x 0.

 

No segundo tempo, pelo visto, o técnico Baiano, deve ter dado uma injeção de ânimo na garotada no vestiário e a equipe voltou ainda mais acesa, procurando o tempo todo o gol. Com mexidas pontuais, o técnico Baiano fazia o revezamento do seu quarteto a cada cinco minutos no máximo – e o que se viu foi um bombardeio no ataque - a abertura no placar era apenas uma questão de tempo e foi o que aconteceu.

 

Aos quinze minutos do segundo tempo, depois do bom goleiro Gustavo ter feito cerca de seis defesas espetaculares, numa bola chorada Dedi mandou para o fundo das redes, fazendo 1x0 para o São Miguel Futsal.

 

A equipe do Monte Sião, correndo atrás do empate, fez com que o goleiro Gustavo abandonasse o gol e se transformasse em goleiro linha e a equipe por duas vezes quase chegou ao empate. Mas, o jogo terminou mesmo em 1x0 para o delírio dos cerca de 500 torcedores que estavam lá torcendo pelo Amarelinho do Oeste.

 

 

No próximo sábado, o São Miguel Futsal volta a jogar em casa contra o Cresol Vermelho Dois Vizinho, primeiro colocado da competição, outro jogo também decisivo para os destinos da equipe visando estar entre os oitos da próxima fase.

 

Vale salientar o esforço do Presidente da ACESMIL (entidade responsável pela equipe), Alex Daniel, que não tem medido esforços para que o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o popular Baiano, tenha em mãos uma equipe competitiva. Recentemente foram apresentados os novos reforços, Neto e Alcides Pereira, somando-se também aos recém-integrados ao elenco, Vagnão, Maneca e Grafite.  

 

A volta do torcedor ao Ginásio de Esportes

 

No decorrer da semana, vamos apresentar sugestões a Direção desta equipe, visando potencializar e ajudar a nossa cidade a voltar a respirar o espírito esportivo com mais energia, pensando sempre, é claro, no Progresso e no desenvolvimento da nossa Cidade, ou seja, Geração de Emprego e Renda.

 

O primeiro passo é resgatar a própria memória da fase gloriosa desse esporte que tanto orgulho deu aos nossos torcedores não só de São Miguel, como da região, onde fomos consideramos por vários anos como a Capital do Futsal do país. Tudo isso sem precisar usar dinheiro público e sim, a energia que o próprio Esporte pode nos proporcionar em termos de Renovação, Esperança, Expectativa, ou seja, Dinamização das Forças Vivas da nossa Comunidade. 

 

 

 

Alex Daniel
Alex Daniel Obrigado João pela presença e apoio ao projeto .
Gerenciar
 
Deivid Ghellere
Deivid Ghellere Maior falta que sentia quando morava aí era ir no ginásio assistir o amarelinho jogar ... Tinha até uma placa na cidade ... Seja bem vindo a sao Miguel do Iguaçu a terra do futsal *
Gerenciar
 
Clari Terezinha Hahn
Clari Terezinha Hahn Parabéns aos bravos que lutam por seus sonhos
Gerenciar
 
Clair Vogel
Clair Vogel Foi showww parabéns a toda equipe do nosso amarelinho é muito gratificante chegar ao final de semana e poder prestigiar...bora amarelinho rumo a chave ouro....
Gerenciar
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein