banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A luta pelo Combate a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz, nos levou ontem (13), ao Complexo Hospitalar Municipal...
  Data/Hora: 14.ago.2018 - 7h 48 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Antes de falar sobre essa visita, que, aliás, devo confessar – permeada de uma energia producente, algo leve e muito transparente nas explicações da Enfermeira Elen, no oitavo mês de gestação – e mesmo assim, com muita alegria e disposição. Ao seu lado, Tcharlene, pontuando, abrindo portas e auxiliando na visita técnica.

 

Por mais ou menos uma hora, percorremos ponto por ponto do Pronto Atendimento e do Hospital Maternidade que vai ser inaugurado no próximo dia 31 de agosto. Com muita energia e uma dose extra de educação e simpatia, Elen, dissecou em palavras e mostrou por dentro e por fora a obra por inteiro.

 

Nesse itinerário, encontrei, saudei, ouvi e constatei o quanto a nossa redação mexe e remexe, incomoda, reflete, inspira e, muitas vezes, provoca ira, revolta e indignação. Aliás, esse é um assunto bastante complexo, ao qual devo voltar em breve com a mesma intensidade, lealdade, reciprocidade e nobreza de espírito que a nossa profissão exige de uma redação que prima pela VERDADE...

 

Momentos assim, nos faz refletir:

 

COMO seria ótimo se os nossos jovens soubessem que a busca pelo CONHECIMENTO poderá leva-lo a penetrar e ultrapassar a dimensão humana do intelecto e dos meios materiais para conseguir o que quer da vida.

 

COMO seria ótimo se os nossos jovens pudessem “acreditar sem nenhuma dúvida, que pode confiar plenamente na orientação espiritual Divina para alcançar objetivos inspirados e mudar a sua vida”, como nos ensina o Mestre dos mestres que carinhosamente O chamamos de Jesus.

 

No final da visita, o Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, me entregou o convite para a inauguração no próximo dia 31.

 

 

 

A obra em si, construída e planejada nos mínimos detalhes, com dois Centros Cirúrgicos (um especialmente para maternidade e outro para cirurgias em geral, inclusive ortopedia) equipados com todos os acessórios necessários para o bom desempenho da medicina, realmente é um grande investimento na área de saúde.

 

O porquê da visita?

 

Todos sabem que a nossa redação nesses anos todos tem travado um combate quase que diário e permanente contra a atual Administração. O que mudou?

 

O que mudou na verdade tem sido a intensidade, o nosso desejo de ver a nossa cidade voltar a respirar novos ares de Progresso e Desenvolvimento oxigenando-se da Cultura da Paz...

 

Acredito que governar pregando a PAZ e a esperança é compreender que o caminho para a verdadeira felicidade passa necessariamente pelo bem estar de todos que estão ao nosso redor. OU seja, Geração de emprego e renda, melhor qualidade de vida – esse é o CAMINHO.

 

Acredito que em todas as áreas da vida, aliar-nos aos outros nos faz mais forte e nos deixa mais perto da vitória – qualquer ser humano com o mínimo de lucidez sabe que a união faz a força.

 

No caso da saúde, por exemplo, seria ótimo se todos os nossos pensamentos fossem canalizados para que esse Complexo Hospitalar Municipal funcionasse 100% dentro das suas funções; e ao mesmo tempo, pudesse existir um canal de comunicação com o Hospital Madri de Dio, onde temos um dos mais modernos complexos hospitalares com o que existe de mais moderno em tecnologia de ponta.

 

Um dos primeiros benefícios da população local e regional seria evitar os constantes e arriscados deslocamentos para outros centros – sem contar – é claro, as despesas que tudo isso acarreta.

 

Pelo tamanho e a estrutura que tem esse Complexo Hospitalar, para o nosso município, em especial, o seu funcionamento pleno seria uma grande alavanca para o nosso desenvolvimento econômico e social. Caso isso ocorra, independentemente de qual seja as correntes partidárias, estaremos s unindo em prol de um bem comum – a saúde da população e a sua consequente melhoria da qualidade de vida.

 

Cultivar a Cultura da Paz, além de ser gratificante para quem promove, é um belo exemplo para as futuras gerações...

 

Continua... 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante