banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Formação com lideranças jovens da BP3 trabalha sustentabilidade energética em Santa Helena
  Data/Hora: 17.ago.2018 - 17h 45 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Jovens de 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP-3), se reuniram nesta sexta-feira (17), em Santa Helena, para o III Encontro de Formação do Coletivo Jovem 2018. O tema trabalhado foi ‘Sustentabilidade Energética’. A pauta compreendeu teoria e uma visita técnica.  Os jovens iniciaram os trabalhos no período da manhã, com apresentação teórica. Na parte da tarde eles visitaram a Granja Haacke, onde está instalada uma usina de biogás para a produção de biometano.

 

 

A gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, Leila Alberton, ressalta que, dentre os principais objetivos está o estímulo aos jovens para a oportunidade de diferentes formas de produzir energia. Um embasamento já foi trabalhado com os documentos planetários, Carta da Terra, o Tratado de Educação Ambiental e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Uma formação sobre Saúde Integrativa também foi realizada. Este terceiro encontro abrange a sustentabilidade energética. A próxima formação abordará ‘mediação de conflitos’, segundo o coordenador do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider.

 

Multiplicação

Leila Alberton ressalta que as formações compreendem temas atrativos aos jovens, bastante atuais e representam conquistas para o futuro. “Os jovens fazem a multiplicação do conteúdo em todos os municípios da Bacia do Paraná 3”, destaca. 

 

A instrutora da formação, Joyce Mendes, destaca o tema, ‘Sustentabilidade Energética’, ligado aos ODS, e chama a atenção para o processo de transição quanto às energias e suas fontes de produção. “Com os jovens temos até 2030 para cumprir 169 metas, 17 objetivos, e a energia renovável, sustentável, é transversal a todos os segmentos”, observa.

 

A iniciativa com o Coletivo Jovem resulta da parceria entre Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, dentro do Convênio da Linha Ecológica. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios