banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PROJETO CONART – Concurso de Poesia, Redação e Artes Plástica, pregando a Cultura da Paz, já é REALIDADE...
  Data/Hora: 28.ago.2018 - 6h 22 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Pregar a cultura da paz, procurar despertar, principalmente na nossa juventude a fé e a esperança é andar para frente; é realmente dar ao mundo e a vida o que temos de melhor ao nosso alcance”.

 

Em importante reunião realizada ontem (27), nas dependências do Colégio Nestor Victor dos Santos, que contou com a presença da Professora Ilse Maria Viola, Diretora do Colégio; do Promotor de Justiça, Dr. Pedro Gabriel Haysahi Almeida; do Professor Jacinto Wagner Rupp, Diretor Geral da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu; do Vereador e Professor de Filosofia, Ari Luiz Jarczeski; das professoras Jaqueline, Fátima, Elezandra e Fabiana, selou-se a parceria para a realização deste importante Projeto.

 

Projeto este que tem como objetivo COMBATER A VIOLÊNCIA COM INTELIGÊNCIA, demonstrando aos nossos jovens o quanto a filosofia, a ciência e a fé podem ajuda-los a viver melhor pregando a Cultura da Paz.  

 

Vale-se ressaltar o dinamismo, a determinação e o pragmatismo da Professora Ilse Maria Viola, Diretora do Colégio para que, o início deste Projeto se tornasse realidade.  “Essas professoras estão representando também várias outras que não estão presentes - mas que serão importantíssimas para o sucesso deste projeto, pois são elas que irão abrir espaço e incluir essa importante iniciativa para ser aplicada em sala de aula”, discorreu, para em seguida explanar e pontuar ponto por ponto cada item que devem ser observados para que uma iniciativa séria como essa obtenha o sucesso almejado.  

 

 

Mesmo antes do seu lançamento oficial, cuja data ainda será marcada, é importante salientar a disposição, o entusiasmo e o desejo do jovem Promotor de Justiça contribuindo com sugestões para aperfeiçoar o regulamento e abrindo a sua agenda para colaborar.

 

“Colocar em prática um Projeto como este não é tarefa fácil. Estamos entrando praticamente no último bimestre do ano – um dos períodos mais complicados numa instituição escolar – mas sou parceiro e estou aqui para ajudar”, salientou, para em seguida abrir a sua agenda e de comum acordo com a Diretora, agendar uma nova visita ao Colégio para palestrar para os alunos da 9ª série e Ensino Médio com o mesmo tema: A IMPORTÂNCIA DE SE PROMOVER A CULTURA DA PAZ.

 

Para o Professor Jacinto Wagner Rupp, Diretor Geral da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu, hoje a instituição passa por um bom momento e a realização deste Projeto vem se somar aos objetivos da Escola que é justamente estar cada vez mais próximo da comunidade com ações pontuais. “Pregar a cultura da paz, procurar despertar, principalmente na nossa juventude a fé e a esperança é andar para frente; é realmente dar ao mundo e a vida o que temos de melhor ao nosso alcance”, me dizia ele no final da reunião.

 

Outro entusiasta pelo Projeto é o Professor Ari, formado em filosofia. Seus olhos brilham quando fala a respeito. “Reuniões assim, cujo objetivo é procurar uma forma de levar a nossa juventude a importância de se pregar algo que nos aproxime cada vez mais como seres humanos é muito gratificante. Ao ver cada um colocando a sua opinião procurando acertar e melhorar iniciativas assim é que, vemos o quando aliar-nos aos outros nos faz mais forte e nos deixa mais perto da vitória”, ressalta, prontificando-se e colocando-se a disposição da Diretora para também levar o seu conhecimento de filosofia aos participantes.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite