Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A FORÇA DO PENSAMENTO: 1º CONART – Concurso de Redação, Poesia e Arte de São Miguel do Iguaçu e essa energia da Cultura da Paz que começa fluir em nosso meio...
  Data/Hora: 30.ago.2018 - 7h 28 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Trocando mensagens ontem, via telefone, e-mails e whatsapp com todos os envolvidos com esse Projeto, visando dar os retoques finais no Regulamento deste Concurso, uma das coisas que me chamou a atenção foi à energia, a perfeita sintonia, a disposição e a compreensão de todos para a importância deste trabalho para o COLETIVO SOCIAL.

 

O que achou do texto do regulamento com as adaptações sugeridas na reunião que lhe repassei Professora? Perguntei a Professora Ilse Maria Viola, Diretora do Colégio Nestor Victor dos Santos.

 

 “Está muito Bom, precisando de alguns ajustes. Estou aguardando as pontuações dos professores. Vai ficar muito bom. O que acha de formar uma equipe para se reunirem e a sim juntos fazer os ajustes?” me perguntava ela.

 

“Obrigado Professora e junto o desejo de que Deus a abençoe abundantemente. Fico feliz em estarmos interagindo em assuntos desta natureza onde o grande objetivo é a elevação mental e espiritual dos nossos jovens. Fique a vontade. Acho excelente a ideia”, lhe respondi.   

 

Diante de situações como essa, eu fico imaginando como seria ótimo se os nossos JOVENS soubessem o real significado dos frutos do livre-arbítrio, embutidos nos ENSINAMENTOS do Mestre que, já naquela época, há mais de 2000 anos, combatendo os desvios de conduta que perduram até hoje, nos dizia: “Não há escapatória para o que o homem pensa, diz ou faz – pois ele nasce do poder da Consciência Criativa Divina, e cria com aquilo que imagina”.

 

Como seria ótimo se todos, absolutamente todos soubessem que: “aqueles que anseiam pelo bem para si mesmos devem primeiro concedê-lo aos outros deixando que a sua própria existência seja uma benção para os demais”, pregava.

 

Como seria ótimo se os nossos JOVENS soubessem que: “quando estamos em harmonia com todas as pessoas, então elas estão perfeitamente sintonizadas com o poder da Consciência Criativa Universal – e são trazidas para o fluxo da “natureza” do Pai, que é crescimento, proteção, nutrição (física, mental e espiritual), cura e satisfação das necessidades dentro de um sistema de lei e ordem”, ressaltava.

 

Como seria ótimo se em cada lar tivéssemos um poeta ou um escritor, recitando uma POESIA  como essa e injetando energia, paz e harmonia no seu próprio seio familiar:

 

A Força do Pensamento

 

O nosso subconsciente

É uma espécie de lugar,

Onde brota e floresce

Todos os tipos de sementes

Que você nele plantar.

 

Não tem como explicar,

Mas, o certo é que existe

Uma Lei Onipotente

Capaz de criar e transformar

O que você conscientemente

Ao subconsciente ordenar.

 

A ordem é o pensamento.

Só em pensar em paz,

Boa vontade, alegria e felicidade,

Com certeza irá colher

Saúde, prosperidade,

Carinho e Amizade.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Marlene
Auditoria da Dívida Publica
Otica PetriU
Transmorgan
banner vende capeletti
banner vende apartamento II
Bassani
Banner pedrão
Cerâmica Zanoni
Banner Juvenal