Agua timol

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Três reflexões para viver dias espetaculares!
  Data/Hora: 3.set.2018 - 13h 45 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Trabalho & Recompensa

O que você produzir para a sociedade, da sociedade receberá a recompensa - você é o responsável pelas suas ações, ou inações. Pepitas de ouro que pode garimpar nas águas auríferas, no rio caudaloso da sua vida, somente faiscarão no agitar da bateia do trabalho. Em contraponto, é oásis desértico o rio de quem não se dispõe ao garimpo do trabalho.

 

Mas, atenção. A riqueza que você pode construir trabalhando é-lhe importante, mas muito mais importante é o ser que você constrói em si mesmo com o trabalho. Sim, porque o trabalho, seja qual for a atividade laboral, vai refiná-lo, motivá-lo e dar-lhe polimento com o verniz dourado do apreço social.

 

Você, um qualificado ser humano: essa riqueza é a maior recompensa que lhe traz o trabalho!

 

2.Nasceu um novo dia: você, desperto em atividade produtiva.

Muitas pessoas têm ações reativas após frustração num negócio e se expressam “hoje eu não devia ter saído da cama...”. Quanta ingratidão! Não seja, você, uma delas a reagir assim. Reflita que “não sair da cama”  pode significar doença, indisposição, temor, desestímulo e até mesmo preguiça... E, a bem da verdade, você se enquadra num desses itens?

 

É inquestionável que, lá fora, há o brilhar de um novo dia a abraçá-lo, prontinho pra você. E por que não estar desperto para o labor? Por que não “sair da cama” com pique total, alegre, determinado? Por que não sair às ruas inspirando o oxigênio abençoado dos bons ares dos negócios?

 

Vai lá! Saia das cobertas e erga-se com a mente prospectando os melhores negócios. E siga, focado, determinado para realizá-los!

 

3.Honestidade, estilo de vida vitorioso

Nas batalhas diárias às vezes esbravejamos que “temos de matar um leão por dia para viver”, sinalizando enfrentamentos árduos e vitórias incertas. Mas, lutar é preciso, e você não pode abdicar e arriscar-se não saborear vitórias.

 

Todavia, não pense (nem aja) com vieses do que é desonesto, fora do escopo legal. Não assine termos desse naipe, não dê créditos ou aval, não compactue, não dê apoio moral, fuja do “rápido e fácil” que tenha em seu bojo vestígios do que não é honesto. Ou você já viu laurel para quem chega à frente usando atalhos, mudando divisas, usando versículos da ilegalidade?

 

Use a constituição da honestidade. Sempre. Você vai “matar um leão por dia” e já deixar outro no abatedouro para o dia seguinte e, gloriosamente colecionará vitórias justas e memoráveis!

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Sementes de Vida”

Adquira em:

https://clubedeautores.com.br/ptbr/book/262203--Sementes_de_Vida#.W4h8j1Sj9dg

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Cerâmica Zanoni
Transmorgan
Banner Carl Hart
banner vende capeletti
Banner pedrão
Banner Juvenal
Otica PetriU
Banner Marlene
Alquimia