banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre inscrições para ingresso via transferência e aproveitamento de diploma
  Data/Hora: 11.set.2018 - 18h 46 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas as inscrições para ingresso em cursos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) por meio de transferência e aproveitamento de diploma. O processo seletivo conta também com as modalidades de reopção de curso e reingresso, que são exclusivas para estudantes e ex-estudantes da UNILA. Estão sendo ofertadas vagas nos 29 cursos da Universidade, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2019. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro exclusivamente pela internet, e todo o processo é gratuito.


- O edital e os anexos que regulamentam o processo seletivo podem ser acessados em unila.edu.br/transferencia.


A transferência externa é voltada a estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição, brasileira ou estrangeira, e queiram transferir-se para a UNILA. Já a modalidade de aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação e deseja iniciar um novo curso. Na modalidade reopção, o aluno da UNILA realiza a mudança de curso de graduação dentro da Instituição. Por sua vez, a modalidade reingresso tem como público o ex-estudante da Universidade que esteja afastado de seu curso há menos de dois anos. Não poderá participar da seleção o candidato que já ingressou na UNILA por uma das quatro modalidades ofertadas nesse processo.


 

A ocupação das vagas será realizada de maneira sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso; em seguida, as vagas restantes serão destinadas à modalidade de reingresso; depois, transferência; e, por fim, aproveitamento de diploma. Dessa forma, o candidato deve estar ciente de que poderá não haver vagas para a modalidade escolhida.


Cada curso de graduação possui critérios específicos de seleção, podendo incluir provas de conhecimento específico, de redação, bancas de entrevista e solicitação de documentos comprobatórios adicionais. Portanto, os candidatos devem ler atentamente a todas as regras do edital e dos anexos, onde estão também as informações sobre a documentação necessária para inscrição em cada modalidade.


A aplicação de prova específica, para os cursos que optaram por essa forma de avaliação, está prevista para 14 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de dezembro.


Em caso de dúvida sobre a seleção, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação, pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite