banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada pela FAESI – Faculdade de Ensino Superior de SMI movimenta a instituição...
  Data/Hora: 22.set.2018 - 11h 40 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Um público estimado em cerca de 700 pessoas entre os quais visitantes e membros da comunidade escolar, participaram das atividades promovidas pela Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que anualmente é realizada no mesmo período em todo o país.

 

Segundo Jacinto Wagner Rupp, Diretor Geral da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu, neste período entre 17 e 22 de setembro, “as instituições de ensino superior particular de todo o país se unem para apresentar os seus projetos e promover eventos para a comunidade, oferecendo gratuitamente atividades culturais, esportivas e várias outros atendimentos nas mais diversas áreas”.

 

Segundo nos relatou, uma das intenções para o próximo ano é tentar fazer com que essas atividades repassadas em Campanhas como esta por professores e acadêmicos possam chegar também aos bairros e periferias (foto - arquivo). “Nossa intenção para o próximo ano é aumentar as parcerias com empresas e demais setores da sociedade para que essas experiências cheguem com mais intensidade aos setores que mais necessitam destas informações para melhorar a sua qualidade de vida”, ressalta Wagner.

 

ENGENHARIA DE SOFTWARE E ENGENHARIA CIVIL

Entre as atividades realizadas no período da manhã, o descarte de Lixo Eletrônico realizado pelos acadêmicos de Engenharia de Software e Engenharia Civil, o que chamou a atenção foi à quantidade de material.

 

“Um dos objetivos é retirar de circulação todo o lixo eletrônico e dar-lhe uma destinação correta, sejam através da reciclagem ou pelo descarte responsável em que não venha poluir o Meio Ambiente”, explica a Professora Patrícia, uma das coordenadoras.

 

 

Com relação ao material recolhido, segundo um dos acadêmicos, uma das possibilidades para a próxima Campanha, poderá ser o reaproveitamento dos componentes que estiverem em bom estado para recriar e até mesmo inovar no setor. “É uma matéria prima importante, onde se pode recriar, inventar, usando todo o conhecimento de engenharia que aprendemos em sala de aula”, pondera, ressaltando que já existem experiências com ótimos resultados. Todo o material recolhido serão repassados para o setor especializado da Prefeitura Municipal que dará o destino correto para o mesmo.

 

Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil, Crislaine, Adré e Débora...

 

AGRONOMIA

No setor de agronomia, os visitantes puderam visualizar o campo experimental onde os acadêmicos desenvolvem diversas experiências com hortaliças. No corredor, encontramos futuros agrônomos distribuindo produtos recém-colhidos na horta. “Já fizemos hoje diversas doações de Hortaliças para entidades sociais, entre elas o Lar dos Idosos”,  nos disse a Professora Daniela.

 

Daniela, Fábio e Valdir, do curso de Agronomia, verificando as experiências...

 

COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Já na entrada dos corredores que dá acesso as demais alas da instituição, os alunos do 4º período de Educação Física (Leonardo e Fluviana) mediam a pressão dos visitantes e entregavam material educativo lembrando a importância de se combater o Mosquito da Dengue

 

PINTURAS FACIAIS - PEDAGOGIA

Alunas do 2º período de Pedagogia (Carol e Caroline), brindando os participantes com pinturas faciais...

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA – 4º Período – Lutas: Muay thai – Kik Box

Gabriel, Nadia e Natan...

 

TERAPIA OCUPACIONAL 

Alunos do 2º, 4º e 8º período do curso de Terapia Ocupacional, interagindo com a comunidade - Lauriane, Magali, Bruna, Andréia, Roseli, Marluci, Camila, Camila, Lurdes e Alisson...

 

HIIT - EDUCAÇÃO FÍSICA 4º PERÍODO

Alunos do 4º período de Educação Física...

 

PILATES - Educação Física

Alunos de Educação Física, Luana e Flaviana interagindo com a comunidade com a atividade de Pilates...

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICA

Acadêmicos e Professores do Curso de Ciências Biológica ensinando os visitantes como fazer Sabão Ecológico com óleo de cozinha reciclável -Denise, Douglas, Renata, Matheus, Daniela e André...

 

Visitando a Instituição, alunos da região do curso Pré-Militar...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios