banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A 2ª Corrida / Caminhada e 5ª Corrida Municipal de São Miguel, segundo os Organizadores teve um amento de inscrições em mais de 100% com relação ao ano anterior...
  Data/Hora: 24.set.2018 - 10h 40 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

"Reconheça todas as suas pequenas vitórias. Eventualmente elas irão se somar e virar algo enorme e incrível”, Kara Goucher

 

Promovida pela Academia Life Run e pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer a 2º Corrida / Caminhada e 5º Corrida de São Miguel, comparada com a do ano passado, teve um aumento de mais de 100% em número de atletas inscritos, nos informava Michel, Diretor proprietário da Academia Life Run.

 

“Na última corrida que realizamos tivemos a participação de 130 inscritos e nessa foram 270 inscrições”, lembra entusiasmado Michel, ressaltando que o objetivo é estadualizar a competição – “Além dos atletas locais, tivemos a participação de atletas de todos os municípios da região, inclusive do Paraguai e Argentina”.

 

Segundo ele, o sucesso deste evento deve-se em grande parte pelo envolvimento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. “O apoio e o envolvimento direto da secretária, Catiúscia Miliolli Presa e a sua equipe foi fundamental para o sucesso deste evento”, destacando também o apoio dos demais patrocinadores e apoiadores que ajudaram a dar vida ao evento. Ao todo foram premiados 29 competidores das mais diversas categorias.

 

VENCEDOR DOS 8 KM

 

O Grande astro do evento e vencedor dos 8Km foi Favian Marcelo Esquivel, da Cidad de Leste, o Paraguaio Voador, que fez os 8 Km em 00:30:40:01. Favian trouxe junto para participar deste evento uma equipe de corredores do vizinho país.

 

Aos 28 anos de idade, nos disse que adora participar de percursos acima dos oito mil metros. “Na próxima semana estarei participando da minha segunda maratona”, salientando que gostou da organização e do carinho do público presente.

 

Ele não disse com essas palavras, mas nas entrelinhas deixou a entender e serve como dica para os organizadores para a próxima – como uma forma de atrair mais competidores de ponta, além dos troféus e medalhas, também premiação em dinheiro, tendo em vista que a luta de um atleta para se manter num nível elevado requer dedicação diária e uma alimentação especial.

 

Enfim, carismático, assim que terminou o percurso de oito mil metros, parecia 100% inteiro e tratou logo em seguida de pegar água e auxiliar os demais competidores que estavam chegando exaustos. É nestas horas que compreendemos com maior nitidez as palavras de Sammi Goldshmidt, que dizia: "É incrível descobrir que o seu corpo é capaz de fazer coisas que você antes considerava impossíveis".

 

Entre os presentes pessoas de todas as idades e, pelo visto, elas já estão dominando as pistas, marcando presença tanto na Organização como participando das corridas também. Que é bom que se diga, dando um colorido e uma beleza especial ao evento.

 

A corrida está cada vez mais presente no dia a dia das mulheres, elas estão dominando as pistas. Já estilizaram saias para corridas, fivelinhas e até garrafas. O que nunca se esperou é que até os cosméticos se transformassem ao entrar no mundo da corrida, para satisfazer as vaidades femininas.

 

Entre um bate papou e outro o que se notava é que, o clima entre a maioria esmagadora dos participantes era de confraternização e todos participavam tendo um ponto em comum: apaixonados por adrenalina, a busca por motivação para conquistar coisas novas seja no trabalho, na vida ou no esporte.

 

Ao ver a alegria de uma dona Cecília Presa, por exemplo, cruzando a linha de chegada ao lado da sua filha e demais familiares, transpirando vida num clima de total harmonia, me lembrei de colocar nesta matéria algumas das frases mais inspiradoras já ditas por atletas que deixaram o seu legado na história do atletismo.

 

Fauja Singh, por exemplo, é um maratonista britânico centenário de origem indiana que em 2011, se tornou a primeira pessoa de 100 anos a competir numa maratona. Segundo ele, “qualquer coisa que valha a pena fazer será difícil”.  Ensinamentos que nos faz refletir não só sobre a vida – mas também, as dores e amores dos treinos, que não é nada fácil.


A disposição da Dra. Sílvia, por exemplo, conversando, animando e interagindo com os demais competidores, parecia que nos dizia: "Reconheça todas as suas pequenas vitórias. Eventualmente elas irão se somar e virar algo enorme e incrível”, parafraseando Kara Goucher, corredora americana que representou seu país nas Olimpíadas de Pequim de 2008 e nas Olimpíadas de Londres de 2012.

 

ELES SUBIRAM NO PÓDIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nossa amiga Ivete em dois momentos. Na foto acima, na largada, o frescor e a vitalidade da mocidade - e na foto abaixo, o momento da chegada e o reflexo do desafio - recebendo o aplauso e o carinho dos participantes em ser a última atleta a transpor a linha de chegada...

 

 

 

Confira os Classificados...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios