banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Terapia Sistêmica Familiar. Obrigado pela visita Meninas – o trabalho de vocês é pura energia que enriquece e fortalece o nosso dia a dia...
  Data/Hora: 3.out.2018 - 19h 44 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Um bate papo super gostoso. Foram mais de duas horas de pura energia, onde a bondade, a pureza e a busca pelo conhecimento sobre tudo o que nos cerca parecia fluir e interagir no ambiente como um todo.

 

 

Elas trabalham com terapias sistêmicas, mais conhecidas como Constelação Familiar e Sistêmica e estiveram visitando a nossa redação hoje a tarde para falar um pouco do trabalho que vem sendo realizado junto a diversas famílias da nossa comunidade - Janice Rodigheri, Maria Elena Rabaiolli e Katia Vanessa Rodigheri.  

 

O trabalho é realizado todas as terças feiras às 19h00 na Av. Iguaçu (sala ao lado do Max Material de Construção). “Nesse horário, as terças feiras o atendimento é realizado em grupo. Nos demais dias o atendimento é feito individualmente através de agendamento”.

 

Um bate papo pra lá de gostoso. Foram mais de duas horas de pura energia, onde a bondade, a pureza e a busca pelo conhecimento sobre tudo o que nos cerca parecia fluir e interagir no ambiente como um todo.

 

O assunto girou em torno dos princípios que regem essa nova terapia, conhecida como Constelação Familiar e Sistêmica, ainda pouco difundida, mas que já vem sendo usada com muito sucesso agregando e levando paz a um número expressivo de famílias que tem procurado apoio.

 

“Nosso trabalho baseia-se nos três princípios que norteiam as relações humanas – o princípio do pertencimento, o da compensação e da ordem, os quais podem ser nomeados como leis do amor. Esses são os princípios que regem a constelação familiar”, explica Kátia, detalhando em seguida cada um deles e a sua influência na vida das pessoas.

 

O princípio do pertencimento, como a própria palavra já diz, traz a ideia de que todos pertencem independente de quem sejam. Filhos abortados, de maneira provocada ou espontânea pertencem, pais, avós, irmãos ancestralidades, sejam loucos ou doentes, todos pertencem e não podem ser ignorados”, relata.

 

 “O princípio da compensação nos revela o equilíbrio das relações, a necessidade do equilíbrio entre o dar e o receber”, citando as relações conjugais, como exemplo: “quando um dos dois só oferece e o outro só recebe, em um determinado momento o que só recebe, não vai se sentir bem na relação, tendo em vista que passa a se sentir um devedor e ninguém gosta disso”, explica.

 

Todos os princípios são importantes para uma convivência harmoniosa e de paz – mas, o princípio da ordem é o que direciona para a ordem das coisas e das pessoas dentro de um sistema (família). Aqueles que vieram primeiro tem precedência. Os pais (enquanto casal) vêm primeiro. Primeiro o cônjuge depois os filhos.

 

Segundo elas, tudo isso parecem coisas simples, mas que se forem respeitados fazem toda a diferença para que a família tenha um convívio feliz e harmonioso. “Os avós vieram antes dos netos, portanto tem precedência. O filho primeiro tem precedência ao segundo. Precedência, não quer dizer preferência” ressalta.

 

Através dos métodos terapêuticos é possível visualizar qual – ou quais desses princípios estão sendo violados / desrespeitados e gerando os conflitos familiares, as doenças, dependência, dificuldades e crises.

 

 

Janice Rodigheri, Maria Elena Rabaiolli e Katia Vanessa Rodigheri.  

 

Segundo Katia, esse método de constelação é uma técnica alternativa de resolução de conflitos que permite identificar problemas pessoais escondidos pelas pessoas. “Uma vez identificado o problema é possível restaurar o equilíbrio do sistema familiar evitando-se até mesma uma possível separação. Esse método terapêutico foi desenvolvido pelo Alemão Bert Hellinger, depois de ter realizado um trabalho durante 16 anos como membro de uma ordem missionária católica entre os zulus na África do Sul”, pontifica.  

 

 

 

Lindo trabalho dessas meninas! Vale a pena conhecer! 😃❤️🙏🏻

 
 
Ana Laurha Romanha compartilhou uma publicação. 

Gratidão por tudo <3

Maria Elena Ghisleri Rabaioli
Maria Elena Ghisleri Rabaioli Obrigada pelo carinho!!!
Katia Vanessa Rodigheri
 
Katia Vanessa Rodigheri Você pertence e faz parte amadaaaa

 

 
 
Katia Vanessa Rodigheri compartilhou uma publicação — com Janice Rodigheri e Maria Elena Ghisleri Rabaioli."com um novo olhar para a mesma vida"

Constelação familiar e sistêmica
Com muito AMOR estamos a serviço da cura!

Sonia Rodigheri
Sonia Rodigheri Muito bom
Sandra Dagostin
Sandra Dagostin Parabéns meninas pelo lindo trabalhi
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego