Banner jessica de jesus

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Livro reúne artigos sobre trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na UNILA
  Data/Hora: 5.out.2018 - 12h 28 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Da necessidade de mostrar o trabalho de ensino, pesquisa e extensão, realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), para um público amplo nasceu o livro “Interculturalidades: visões multilaterais desde a UNILA”, organizado pela docente Francisca Paula Soares Maia. O livro reúne, em 152 páginas, 10 artigos de professores da Universidade, em português e em espanhol, divididos em três áreas: Filosofia, História e Letras-Linguística.

 

“É [um livro] interdisciplinar. Não é um livro teórico. É a própria materialização da interculturalidade. Materializa a interculturalidade ao ser portador de ideias de áreas distintas que estabelecem um diálogo”, comenta a organizadora.

 

Francisca Maia conta que a ideia de fazer o livro surgiu no ano passado, em conversas com o professor Luís Gonçalves, que trabalha na Universidade Princeton (Nova York, Estados Unidos) e é membro do grupo de pesquisas “Estudos (Sócio)Linguísticos e de Integração de Culturas na América Latina”, liderado por ela. “Na época, a UNILA sofria um forte ataque a seu projeto e nome, que admiro tanto. Falei [a ele ] sobre a riqueza que vejo na UNILA, do quanto todos os trabalhos – de pesquisa, ensino e extensão – têm a oferecer em conhecimentos, para além dos espaços latino-americanos”, conta.

 

Editado pela Boavista Press, o livro tem prefácio do professor Gerson Ledezma e introdução da própria Francisca Maia. A obra foi lançada em julho e apresentada na Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, realizada no mês passado. “Interculturalidades: visões multilaterais desde a UNILA” está à venda pela Amazon, no link https://amzn.to/2C1BEQW.

 

Foto - A obra foi lançada no mês julho e está disponível para compra no site da Amazon

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
banner vende apartamento II
Banner Banda Show
Banner pedrão
Banner guilherme almeida
Otica PetriU
Rose Bueno Acessórios
Bassani
banner vende capeletti