Banner jessica de jesus

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CONSCIENTIZAÇÃO DE TRÃNSITO: Polícia Militar realiza Palestra Sobre Trânsito no Colégio Estadual Parigot de Souza
  Data/Hora: 16.out.2018 - 18h 35 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Hoje pela manhã (16), soldados da Polícia Militar estiveram visitando o Colégio Estadual Parigot de Souza e proferindo palestra para os alunos sobre Conscientização de Trânsito.

 

Para a Diretora do Colégio, professora Rejane Maria Christ Ghellere, iniciativas como estas da Polícia Militar de visitar as escolas e levar esse tipo de conscientização são bem vindas. “Tudo o que for feito para conscientizar as nossas crianças sobre a importância de se dirigir com educação é mais do que bem vindo. Eles levam isso para casa, falam com os seus pais e, eles próprios aprendem desde cedo como se comportar corretamente no trânsito”, ressalta.  

 

Para a Soldado Bilha, uma das palestrantes o objetivo é conscientizar as crianças a respeito dos cuidados que se devem ter no trânsito, fazendo com que no futuro sejam bons condutores. “Eles serão os futuros condutores de amanhã”, lembra.

 

A Soldado Juliana, por sua vez, salientou a importância dessas informações para os alunos, principalmente para que eles próprios não sejam as próximas vítimas do trânsito. “As informações que eles recebem terminam repassando de uma forma ou outra, seja em casa, com os colegas e passam a serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”, ressalta.

 

A iniciativa de visitar as escolas e realizar palestras com esse tema partiu do Soldado Adaltro, da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu. Segundo ele, tomou essa iniciativa, em razão de já ter presenciado situações de risco e acidentes no trânsito, principalmente próximo das escolas. “Já vi muitos alunos atravessando a Rua sem olhar; situações de adolescente se envolvendo em acidente de trânsito. Nessas palestras eles podem ver o quanto é grave se envolver num acidente que pode, inclusive, mudar a vida deles para sempre”, pontifica. 

 

 

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão
Transmorgan
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II
Otica PetriU
Bassani
banner vende capeletti
Auditoria da Dívida Publica
Cerâmica Zanoni