Itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
FERIADOS DE FINADOS: Vereador Professor Ari, faz indicação no Legislativo por melhorias no Cemitério Municipal...
  Data/Hora: 17.out.2018 - 8h 30 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

No próximo dia 02 de novembro, a exemplo do que acontece anualmente no Brasil, estaremos celebrando o Dia de Finados. Uma celebração que para algumas religiões, principalmente para os católicos, é considerada muito importante, pois presta homenagem a todos os entes queridos que já faleceram.

 

Ao justificar a sua indicação no plenário do Legislativo Municipal na última segunda-feira (15), solicitando melhorias no Cemitério Municipal, o vereador Professor Ari lembrou que, “tinha sido procurado por pessoas que estão indignadas com o estado precário com que se encontra aquele local”, dissertou, apresentando inclusive fotos nada republicanas. O que deveria ser um local considerado como “UM CAMPO SANTO”, pela grande maioria das famílias independentemente de que religiões sejam está em condições precárias.  

 

Uma visita hoje pela manhã ao cemitério, consegui verificar que, logo na entrada a placa indicativa com o nome: CEMITÉRIO MUNICIPAL – se encontra perfurada a “bala”, demonstrando que por ali passou um desses desgarrados sociais que se acham os donos do mundo, amante da “barbárie e do caos” que estamos vendo nas Ruas, principalmente das periferias dos grandes centros, onde anualmente é varrido do mapa o equivalente a praticamente quatro municípios como o nosso. Os números demonstram que entre 2016 e 2017, foram assassinados cerca de 70 mil pessoas no país, na sua grande maioria, jovens pretos e pobres e de baixa escolaridade.

 

Aproveitando a esteira desta indicação feita pelo Vereador no Legislativo Municipal, resolvemos fazer uma matéria mais abrangente, tendo em vista que se trata de um espaço, onde não só depositamos os restos mortais dos nossos amigos e parentes, independentes de qual seja a religião, as pessoas tem o hábito desde a mais remota Antiguidade de voltar àquele local, pelo menos uma vez ao ano.  

 

O enterro das pessoas mortas, não é só uma questão de higiene onde se evita problemas de saúde, está ligado diretamente às mais diversas crenças religiosas, bem como a ideia de “salvação e a vida eterna em paz”, adquirindo assim um significado muito especial para os que ficam vivos.

 

Acredito que essa REIVINDICAÇÃO, vista com esse objetivo se torna algo muito mais abrangente do que se imagina e deve suscitar uma discussão mais ampla. Qualquer medida que se tome nessa direção, deverá levar em conta a união e o respeito envolvendo todas as crenças, um local de visitação onde você possa passear e meditar – um local com muito verde – onde a presença do ar puro nos revele inteireza de espírito e nos inspire uma convivência harmoniosa e de paz. 

 

 

Acima como se encontra o nosso Cemitério Municipal e abaixo (foto internet) o que seria um Cemitério ideal...

 

 

 

 

Volmer Tschinkel
 
Volmer Tschinkel Creio que falta recursos financeiros para manutenção e reformas. Nosso município é carente de recursos financeiros e de vontade.
Gerenciar
Leci Minosso
Leci Minosso Carente de recursos financeiros TÁ BRINCANDO 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Gerenciar
Senaide Becker
 
Senaide Becker Falta é gestão e um pouco de boa vontade por parte do setor público. Uma vergonha. Tenho meu pai sepultado neste cemitério, inclusive liguei na ouvidoria relatando os problemas detectados, preocupada principalmente com questões referente a saúde pública, e falta de uma padronização dos túmulos e muito pouco foi feito.😓😓
Gerenciar
 
 · Responder · 1 h · Editado
 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Auditoria da Dívida Publica
banner vende apartamento II
Transmorgan
Otica PetriU
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Cerâmica Zanoni
Banner pedrão
banner vende capeletti