banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Jair Bolsonaro é o presidente eleito para governar o país pelos próximos 4 anos. Quem ganhou? Quem perdeu?
  Data/Hora: 28.out.2018 - 22h 29 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Jair Bolsonaro é eleito presidente e vai governar o país pelos próximos 4 anos e a torcida agora é pela manutenção da Democracia.

 

Foto: Internet - Candidato pelo PSL, capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro fez 55,13% dos votos (57.797.466) e  derrotou Fernando Haddad que obteve 47.040.859 votos, 44,87%

 

Quem ganhou? Quem perdeu...? Uma reflexão mais profunda, nos mostra que essa é uma pergunta que só o tempo vai nos responder – mas, de uma coisa temos certeza, não podemos arrefecer, temos que continuar lutando com todas as forças da nossa alma por aquilo que acreditamos..., um país mais justo, incluso, próspero e feliz. É triste não ter esperança...

 

Em seu belíssimo texto – “Ganhamos todos!”, escrito dois dias antes da eleição, Alexandre Lyrio, que faz parte da Sociedade dos Advogados do Rio de Janeiro, nos lembrava nas redes sociais de que: “quando alguém vai para uma praça e serve uma xícara de café e um pedaço de bolo em troca de um bom papo sobre política, um papo sincero e delicado, qualquer forma de autoritarismo cai de joelhos diante da democracia”.

 

E continua: “Independentemente do resultado das eleições, vencemos! Essa campanha vai deixar um legado de união dos que não pensam no próprio umbigo, dos que querem um estado para todos.

 

Perdeu a admiração por alguns parentes? Perceba quantas pessoas passou a admirar! Deixou para trás amizades antigas? Veja quantos novos amigos surgiram”!

 

(...) “Sonhamos!

Queremos melhorar!

Nossas mães aceitam filhos gays!

Nossos homens querem ser menos machistas!

Nossas mulheres querem igualdade!

Nossos brancos não toleram o racismo!

Nossos negros querem liberdade!

Seguimos em frente e seguramos o rojão”! (...), lembrava Alexandre, com justa razão.

  

Corretíssimo. Resistir é preciso, até por que, a subida ao topo do poder, mesmo eleito pelo voto da maioria, não é nenhuma garantia que vamos viver numa democracia plena.

 

Torcer para que faça um ótimo governo, sim – mas com equilíbrio, com respeito à Constituição e sem esquecer que foi eleito para ser o presidente de todos, como muito bem lembrou ontem, logo após a eleição o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli. “O primeiro ato do presidente eleito deverá ser “jurar a Constituição”, lembrou”.

 

"Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: primeiro, construir uma sociedade livre, justa e solidária; segundo, garantir o desenvolvimento nacional; terceiro, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; quarto e importantíssimo, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação", explicou o ministro.

 

 

 

Maritha Henz Borges
Maritha Henz Borges João porque disso triste não ter esperança...triste e ver nosso país afundando com o PT quanto roubo só cego pra não ver lamentável vc pensar assim Bolsonaro vai governar para todos com maior respeito 🙏🙏
Gerenciar
 
João da Silva
João da Silva Acredito que você não deve ter entendido o texto, Maritha... Eu disse que é muito triste não ter esperança..., ou seja, temos que ir a luta e lutar sempre... não desanimar...
Gerenciar
 
João da Silva
João da Silva Se vai governar para todos com o maior respeito, é o que esperamos, isso está na matéria...
Gerenciar
 
Fernanda Guizzo
 
Fernanda Guizzo Esperança, sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, confiança em algo ou alguém.

Eu tenho esperança que o Presidente do Brasil eleito em 2019 seja um excelente Governante..
Alan Frigo
Alan Frigo eu ganhei meu voto e tu perdeu o seu
Gerenciar
 
 
Sandra Bonometti Januário
Sandra Bonometti Januário Tiramos os corruptos se não for bom tiramos também
João da Silva
João da Silva Minha Querida Neta, fizeste o que deveria ter feito e te admiro cada vez mais pela sua posição, pelo seu trabalho, pelo seu desprendimento, pela coragem de demonstrar o seu ponto de vista, por ser essa pessoa maravilhosa que és com uma consciência humana avançada. Mesmo assim, temos que respeitar a Democracia que tanto pregamos. Ou seja, ficar vigilante sim, - mas admitir que venceu a maioria. Cada povo tem o governo que merece. Mesmo diante de tudo o que ele pregou durante a campanha, - jamais devemos torcer pelo pior. Pedir sempre à Deus que ele faça um bom governo - se o fizer quem ganha somos todos nós. O importante é observar que essa luta partidária que foi travada durante a campanha, já passou - o momento agora é de vigilância, paciência e grandeza de espírito - ajudando sempre no que for possível quem quer que seja que precise de ajuda. Parabéns por esse espírito de JUSTIÇA! Te admiro e te amo cada vez mais. Um Grande Abraço!
Gerenciar
 
Bárbara Novelli
 
Bárbara Novelli João da Silva Obrigada pelas palavras, e pelo apoio vô! O sentimento é de derrota, mas não queria estar do lado dos que ganharam... Porém não vou deixar de fazer o meu papel. Te amo!!
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani