banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
GRENAL beneficente inaugura campo de futebol da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 16.nov.2018 - 4h 3 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Um bom público prestigiou ontem, dia 15, a inauguração do campo da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu, cuja atração principal do dia era o esperado clássico entre gremistas e colorados locais.

 

Momentos antes de a bola rolar, Nilton Beckers, um dos sócios proprietários da mantenedora, UNIGUAÇU, lembrou que eventos desta natureza buscando interagir com a comunidade deverão ser mais frequentes.

 

“Toda essa estrutura é para ser usada, protegida e valorizada pela própria comunidade. Espero que nesse confronto, vença o melhor. Pessoalmente, não vou estar torcendo por nenhuma das duas equipes – até por que, tenho na família um colorado e um gremista e, particularmente, eu sou flamenguista”, disse ele, ressaltando que foram realizados investimentos significativos para a adequação e melhoria na estrutura do campo, onde, as crianças da Escolinha do Craque Tricolor, realizarão os seus treinos com mais conforto, segurança e tranquilidade.

 

 

Entre os presentes prestigiando esse evento, o prefeito Claudiomiro da Costa Dutra; os vereadores Professor Ari e Lafaiete Ganda Meira; a Miss São Miguel 2018, Morgana Heloisa Morgan; a Diretora do Colégio Uniguaçu, Angelita Beckers; o deputado estadual Nelson Luersen, lideranças locais, acadêmicos e o ex-craque Dinho, que por muitos anos brilhou como volante em diversos clubes, Sport, São Paulo, Santos e Grêmio.

 

“Sinto-me extremamente honrado em receber o convite para estar hoje aqui fazendo parte desta festa esportiva na inauguração deste belíssimo espaço. Espero retribuir o carinho de todos voltando mais vezes para valorizar e apoiar o trabalho que vem sendo desenvolvido em favor do esporte nesta instituição” nos dizia Edi Wilson José dos Santos, conhecido como Dinho.

 

Grenal

Mesmo tratando-se de um confronto entre atletas amadores, uns até mesmo com pouca intimidade com essa gorduchinha redonda com o formato do “universo” e que reúne uma verdadeira paixão em torno de si, o fato é que, quando se fala em Grenal, as paixões se afloram e a pergunta que todos fazem é: por que tanta rivalidade entre Grêmio e Internacional?

 

Uma pesquisa rápida nos mostra que a resposta não é tão simples assim, tendo em vista que esse é um clássico centenário. Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 417 vezes, com 156 vitórias do Inter contra 130 do Grêmio, além de 131 empates.

 

Segundo os especialistas, um dos fatos que mais deve ter acirrado essa disputa, deve ter sido o resultado do primeiro jogo realizado no dia 18 de julho de 1909, com vitória de 10 x 0 para o Grêmio.

 

Foram dois times que sempre se mantiveram em lados opostos, não só no campo quanto também em questões extra-campo. Nos arquivos que contam essa trajetória nos mostra que, enquanto o Grêmio era o time da elite, o Internacional era conhecido como time do povo.

 

A emoção que move essas duas equipes é tão forte, que hoje existem Associações de Colorados e Gremistas espalhados por diversos lugares do país e, principalmente nos jogos em que ambas se confrontam, eles lotam ônibus e viajam mais de 1000 quilômetros para irem até Porto Alegre ver com os próprios olhos a bola rolando por 90 minutos.

 

Tcharles Machado, por exemplo, presidente da Associação Coração Valente de São Miguel do Iguaçu, que por diversas vezes já se deslocou até o Beira Rio, nos dizia que é inexplicável o sentimento que move essa paixão. “É difícil de explicar em palavras o que move essa paixão. Principalmente nas vésperas de um grande clássico ou de uma grande decisão, a paixão é tanta que você muda até mesma a própria rotina de trabalho para viajar e se fazer presente para ver e sentir a energia que faz a própria arquibancada do estádio vibrar”, conta com grande emoção.

 

O Jogo –

Sobre o jogo em si, podemos dizer que teve dois tempos distintos, principalmente por parte dos Gremistas. No primeiro tempo, enquanto Anderson Sefrin esteve comandando a zaga lá atrás e Dinho cadenciando o jogo no meio, a equipe não só teve muito mais posse de bola, como também uma ótima postura e distribuição em campo.

 

Na metade do primeiro tempo, reclamando de um desconforto na panturrilha, Dinho deixou o gramado e a equipe perdeu a ligação entre a defesa e o ataque e os colorados chegaram fácil ao placar de 03 x 0, com gols de Márcio, Lico e Valdir Casagrande.

 

No final do segundo tempo, o Internacional retirou a “gurizada” que estava fazendo a diferença em campo e através de Paulinho e de Alessandro cobrando penalidade, o placar ficou em 03 x 02.

 

Para o presidente da Associação Coração Valente um dos mentores deste encontro, foi um bom jogo, bem disputado e o placar de 03 x 02, foi um bom resultado. “Em nome da Associação, só tenho que agradecer e parabenizar a comunidade que participou desse evento social da campanha geriátrica em prol do lar dos idosos”, agradecendo a toda a Diretoria da FAESI e a Associação Avalanche Azul, aos árbitros que auxiliaram na arbitragem e a comunidade em geral que se fez presente dando vida a essa promoção.

 

Na parte da tarde, o público presente pode assistir outro jogo, desta vez, muito mais eletrizante, entre as Meninas do Foz Cataratas e a equipe sub-17 (masculina) de São Miguel do Iguaçu.

 

Apesar da visível superioridade das Meninas da equipe do Foz Cataratas, até que a gurizada do sub-17, através da superação  resistiram e o placar de 01 x 0 para a equipe de Foz, com um gol contra, não deixa de ser uma premiação. 

 

 

Sob o olhar atento e vigilante dos Árbitros da partida, o prefeito Cláudio Dutra e os mantenedores da UNIGUAÇU, Nilton e Daniel dando o ponta pé inicial e dando por inaugurado o campo...

 

Só Diretoria, fechando com chave de ouro esse evento esportivo...

 

Associação Coração Valente...

 

 

Atleta e membros da Diretoria da Associação Avalanche Azul, juntamente com o ex-craque Dinho e os Garotos que estarão fazendo bom uso do gramado... 

 

As equipes entrando em campo, tendo a frente a Banda do Colégio Mondrone de Medianeira, dando um colorido especial ao evento...

 

O deputado estadual Nelson Luersen, jutamente com o presidente do PDT local, Giovani Amboni; Nilton Beckers (Faesi); os empresários Charles Vinícius Zilio e Lester Moraes e lideranças prestigiando o evento...

 

Dinho junto a galera fazendo o trabalho de relações públicas  da Avalanche Azul...

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios