banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sebastião da Silva, o popular Canivete, completando 104 anos e recebendo como presente de aniversário uma festa no Lar dos Idosos Dom Scalabrini
  Data/Hora: 16.nov.2018 - 9h 5 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Linda homenagem. Parabéns aos organizadores, uma homenagem merecidíssima. Conheço essa figura há mais de 50 anos. E fiquei imensamente feliz ao vê-lo dando entrevista para a rádio, falando com desenvoltura e com a memória intacta lembrando com exatidão histórias da sua vida. Só faltou dizer que está fazendo planos para daqui30, 40, 50 anos...

 

A festa de aniversário foi na última quarta-feira, no Lar dos Idosos Dom Scalabrini, para comemorar os seus 104 anos, onde Tião ou Canivete, como é chamado, se encontra hospedado confortavelmente – como ele mesmo diz: “aqui eu me sinto em casa”.

 

Sebastião é na verdade um dos primeiros moradores de São Miguel do Iguaçu. Ele veio junto com o meu pai e o meu avô, aliás, pelo menos por uns 30 anos ele morou junto ou perto do seu Joaquim Mineiro. Eles vieram desbravando o sertão e abrindo a primeira Estrada que dava acesso a Foz do Iguaçu, que na época passava pela Serra do Mico e seguia margeando o Parque Nacional.

 

Por muitos anos, Canivete foi morador da Cacic, onde era o torcedor número do time local, admirado por todos e tratado como um filho pela comunidade. Uma das coisas que mais gostou a vida toda foi tomar uma cachaça. Mas, ao contrário da grande maioria dos pinguços que tomam e passam a incomodar a tudo e a todos que estivessem por perto – Canivete era uma exceção.  Ele tomava até cair e ali ficava – não falava besteira e não incomodava ninguém.

 

Parabém a todos os membros do Lar dos Idosos por essa belíssima festa a essa alma bondosa, respeitosa e altamente civilizada.

 

Na matéria, o repórter relata que, “apesar da idade avançada, ele é cheio de vitalidade, mas diz que não cuidou muito de sua saúde quando novo, pois tomava cachaça e fumava”. Imagina se tivesse se cuidado então..., estaria agora jogando futebol, girando no ar e marcando gol de bicicleta.

 

Confira a matéria neste link: http://www.radiojornalsaomiguel.com.br/aos-104-anos-morador-do-lar-dos-idosos-de-sao-miguel-do-iguacu-ganha-festa-de-aniversario/?fbclid=IwAR2JT4Fab8Y1eLwtsJXXY8IIa0xlWYZ75HFrq2Rnux35S2brEVQnh-EuJ5M

 

Rosangela Ribeiro
Rosangela Ribeiro a NATALIA la no cantinho dela,saudades dela adorei conhece-la
Gerenciar
 
Zulmira Sacoman Ghellere
Zulmira Sacoman Ghellere Parabéns bastião canivete morou por muito tempo na cacic
Gerenciar
 
 
Raquel Da Silva Rauber
Raquel Da Silva Rauber Parabéns que Deus te muita saúde ainda vc é uma lenda em smi🎂🎂
Gerenciar
 
 
Miguel T de Oliveira
Miguel T de Oliveira O rapas ta muito bem pra toda esa idade ne pesoal parabéns pra o noso amigo Bastião
Gerenciar
 
 
João da Silva
João da Silva Leve a tia Eva para dar um agraço nele Miguel..., são amigos de velhos tempos...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018