banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Empreendedora cadeirante encontra oportunidade com empresa incubada no PTI
  Data/Hora: 16.nov.2018 - 15h 51 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Facilitas oferece na internet produtos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

 

Da Assessoria - O que um dia foi uma dificuldade para Ariane Rebeca Sehnem, com o apoio da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) transformou-se em oportunidade de negócio. Cadeirante há 12 anos, ela só conseguia encontrar os produtos que precisava, como cadeira de rodas e acessórios, nos grandes centros comerciais. Assim surgiu a Facilitas, um comércio virtual destinado a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

A Facilitas chegou à Incubadora do PTI apenas como ideia. Os sócios avaliaram a demanda por meio de enquetes e entrevistas com grupos de pessoas com deficiência, além de bases de dados do Governo Federal, e perceberam que o negócio era promissor: esse mercado, atualmente, tem um crescimento de 25% ao ano.

 

Ariane explica que, entre os motivos desse aumento de procura, está o fato de que as pessoas com deficiência estão, cada vez mais, inseridas no mercado de trabalho e investindo em qualidade de vida. Só que mesmo na internet ainda é difícil encontrar produtos para esse público. A proposta da empresa, em funcionamento desde o final de 2016, tem tudo a ver com o nome: facilitar o dia a dia dessas pessoas, permitindo que elas escolham seus itens e modelos de preferência, comprem online e recebam em casa. “É muito mais comodidade e tranquilidade”, destaca a sócia.

 

 

Entre os produtos oferecidos pela Facilitas estão cadeiras de rodas – manual e motorizada, adulto e infantil -, rodas, acessórios como encostos e rodas dianteiras e protetores de aro. Por enquanto, as vendas são feitas por meio da página da empresa no Facebook e via whatsapp e os produtos são enviados para todo o país. Mas, em breve, a Facilitas também terá uma plataforma virtual e, com isso, o portfólio de produtos deve aumentar.

 

Mesmo que não tenham o produto em estoque, conta Ariane, os empreendedores buscam fornecedores ou indicam empresas conhecidas. “Hoje mesmo um cliente nos perguntou sobre um elevador de casa e nós indicamos um colega que faz esse trabalho”, afirma.

 

Conheça os produtos da Facilitas pelo Facebook: https://www.facebook.com/facilitashop/, ou entre em contato pelo Whatsapp: (45) 99902-8421.

Apoio

O processo de incubação, conforme a sócia da Facilitas, foi o que moldou a empresa e a tornou empreendedora. “O apoio deles é fundamental para nos orientar e mostrar como realmente construir uma empresa”, destaca.

 

Para o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, o suporte aos novos negócios fomenta um importante compromisso do Parque em promover o desenvolvimento das comunidades. “Estaremos em constante apoio aos ecossistemas de inovação que atendam à nossa vocação regional”, pontuou.

 

A Incubadora

A Incubadora Santos Dumont, parte do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, possui sede no Parque Tecnológico Itaipu e conta com duas filiais: uma na Uniamérica, em Foz do Iguaçu, para projetos específicos de alunos da faculdade, e outra em Marechal Cândido Rondon.

 

De 2006 até 2017, foram lançados 11 editais para incubação. Neste período, 56 empresas passaram pela Incubadora do Parque, gerando um faturamento de aproximadamente R$ 50 milhões.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein