Banner março Itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Motivação & Esperança: novos e melhores dias no céu da Nação!
  Data/Hora: 19.nov.2018 - 18h 56 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Motivação: um homem motivado remove montanhas.

 

O tema “Motivação” está em alta, insumo precioso das atividades humanas. Motivação é uma energia que impulsiona o homem à execução de qualquer atividade, seja de trabalho, esporte, laser... Essa energia desprendida, física ou mental, há que ser canalizada para os bons propósitos a fim de gerar boas obras e proveito social. Tudo que é bom e sai das mãos ou da boca do homem é benquisto, demandado pela sociedade e abençoado por Deus.

 

Porém, o que produz um homem desmotivado?

 

A desmotivação é uma contraforça, nula, improdutiva, desperdício de tempo e vida útil. Ela rouba o ânimo, deixa o corpo inapto, sem coragem para mover a si próprio. E quem tem um compromisso com a autoevolução, com a prosperidade dos seus negócios, com dias felizes, deve reagir prontamente.

 

Portanto, ao sentir-se esgotado, exausto, indisposto, relaxe o corpo e a mente, repouse e descanse. Não caia no erro de achar-se um titã, um “robô”, um ser infatigável. Descanso é um combustível vigoroso para realimentar as motivações e reenergizar as baterias do organismo. Contrariamente, um corpo gerido por uma estrutura e mente cansada fica desmotivado, improdutivo, sem rendimento nas atividades diárias.

 

Esteja motivado. Sempre!

 

Logo de manhã, ao iniciar um novo dia, erga-se da cama disposto, descansado, motivação a “plena carga”. Um homem motivado remove montanhas. Motivação no corpo tem potência igual ao átomo quando desencadeia energia propulsora: libera a criatividade, aumenta a paixão pela vida e constrói dias felizes!

 

Ei, você, motive-se! Motivação, dentro de nós, é um reator atômico de altos megatons que nos impulsiona ao feitio, desde algo ínfimo até um complexo fantástico!

 

2.Um amanhã dourado, esperança que se renova!

 

Fim de expediente... O que você não conseguiu hoje, prepare-se para conseguir amanhã. Mentalize esse desejo e envida esforços para esse fim, eis que a escuridão da noite sempre encobre-a a claridão de um novo dia. Sua força do desejo, aliada à sua força do trabalho, serão o gerador da moeda das suas conquistas.

 

Há sempre um novo amanhã a renovar na vida de todos nós. O dia apaga suas luzes, a noite descerra o seu véu e não tarda um dia novinho renasce... E a cada renascer o mundo se reveste de novas cores - e a luta continua. Quem não tem seus dissabores e lágrimas nos enfrentamentos pela subsistência?

 

É assim comigo, com você, com todos nós,. É o lado de trás da luz, a sombra, que projeta-se indissociável. Logo, se o seu dia não foi o que esperava, se os projetos falharam, se os lucros não retornaram como planejado, se as despesas foram maiores que as receitas, não desanime, não entregue os pontos. Pense que você sobrepõe felicidade sobre felicidade a cada vitória que consegue sobre si mesmo.

 

Um amanhã dourado? Persista nesse objetivo. Não derrube o rei do seu tabuleiro de xadrez antes da derrota. Monte estratégias, use o raciocínio. Muna-se de todas as táticas e recursos contra as adversidades. Mova, nas casas certas, seus peões, bispos, torres e avance rumo à vitória. O jogo é como a vida. Não desista antes do último lance adversário: enquanto o relógio da existência fizer as horas, a esperança se renova.

 

Um amanhã dourado, sim, é possível. Ele está lá, prestes a surgir. E ao surgir abra os braços, dê um sorriso de alegria, faça um movimento final e aplique um xeque-mate: a esperança está a esperá-lo!

 

A esperança é um renovar eterno da vida, qual o sol na sua carruagem de ouro percorrendo o páramo, movendo sóis, estrelas e planetas, produzindo os dias, renovando os signos.

 

Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias Felizes”

https://clubedeautores.com.br/ptbr/book/262201--Semeando_dias_Felizes?topic=mensagens#.W_MR8ehKjIU

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner as cidades tem alma
Banner conar
Banner a dieta perfeita
Banner o fascismo
Otica PetriU
Banner militares
Rose Bueno Acessórios
Banner Bolsonaro
banner vende apartamento II
Banner brasil