banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Hospital e Maternidade Municipal de São Miguel recebe um novo aparelho de Ecografia 4D
  Data/Hora: 22.nov.2018 - 10h 33 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Os técnicos da Philips, estiveram instalando ontem (21), no hospital e Maternidade Municipal de São Miguel do Iguaçu, um novo e moderno aparelho de Ecografia 4D. Segundo Ana Paula Ghellere Bindo, Diretora Administrativa da Maternidade, a instalação desse novo aparelho é de fundamental importância principalmente para as gestantes.

 

“Tudo é muito rápido. Em questão de minutos, assim que estiver operando, o médico tem o resultado com um diagnóstico preciso”, ressaltando que a ecografia é considerado um exame simples e menos evasivo, além de seguro, tendo em vista que não expõe o paciente a nenhum tipo de radiação. “Dentro de 15 dias a equipe técnica estará de volta para repassar o devido treinamento de como operar o aparelho”, ressalta.

 

Inaugurado no último dia 31 de agosto, já nasceram no novo Complexo Hospitalar, no último mês 36 crianças, sendo 21 de parto normal e 15 cesárias. Segundo ela, este número de parto normal é um pouco acima da média que vinha ocorrendo antes. “Uma das orientações do Corpo Clínico já no pré-natal é lembrar a mãe  sobre a importância do parto normal”.

 

Segundo a Dra. Vilma, obstetra, deixar a criança nascer como a natureza quer, é o melhor caminho. “São inúmeros os benefícios de um parto normal não só para a mãe, como também para o bebê. É claro que às vezes podem surgir imprevistos e daí, a cirurgia pode ser a única alternativa de salvar a vida da mãe e da criança. Mas, sempre que possível, o recomendável é que o parto seja normal”, ensina, ressaltando que o bebê respira melhor e a mãe tem a descida do leite mais acelerada, bem como, a sua própria recuperação.

 

Atualmente, a clínica dispõe de cinco leitos, com duas camas cada, tudo dentro dos mais modernos padrões que a medicina exige. ”Temos 12 funcionários, dois médicos obstetra (Dr. Sílvio e Dra. Vilma) e três médicos de sobreaviso (Dr. Osmar e o pediatras Dr. Antônio e Dr. Juarez) que atendem também na Clínica da Mulher, além de dois anestesistas (Dr. Milton e Dr. Moisés), nos informou Ana Paula.

 

Ana Paula Ghellere Bindo, Diretora Administrativa ao lado de menbros da sua equipe de trabalho

 

Todo o complexo Hospitalar tem 7.221 m2 de área construída, 35 leitos, dois centros cirúrgicos, estacionamento, calçadas, gerador de energia, gases medicinais, bem como, outras áreas necessárias para o seu bom funcionamento.

 

Entre os aparelhos já instalados, conta com um tomógrafo computadorizado helicoidal, um aparelho de Fototerapia (banho de luz para os recém-nascidos) e agora com esse equipamento de Ecografia 4 D. Toda estrutura é equipada com sistema de climatização central e sistema de geração de energia, com conjunto gerador instalado.

 

 

 

Todos os leitos com ar condicional, banheiro e instalações de oxigênio...

 

Sala de esterilização dos equipamentos..

 

Centro cirúrgico utilizado pela Maternidade...

 

Segundo Centro Cirúrgido dentro do Complexo Hospitalar que será usado para cirurgias menos complexas...

 

 tomógrafo computadorizado helicoidal

 

 

aparelho de Fototerapia (banho de luz para os recém-nascidos)

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios