banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Casa Aurora é a campeã da Segunda Copa Amizade Interna de Aurora do Iguaçu
  Data/Hora: 23.nov.2018 - 5h 46 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Um bom público prestigiou ontem (22), a final da Segunda Copa Amizade Interna, promovida pelo Clube Recreativo Esperança de Aurora do Iguaçu e viu a equipe da Casa Aurora conquistar o título ao golear a Esquina Represo pelo placar de 11 x 03...

 

O jogo até que começou equilibrado, com muito vigor físico de ambos os lados – como a quadra é relativamente pequena, quem mais sofria e quem mais aparecia era os goleiros de ambas as equipes. Era do meio, lá de trás – sobrou um espaço por mínimo que fosse a ordem era chutar para o gol. A saída de bola, muita vezes era feita pelo alto - ligação direta, com o goleiro procurando pivô que tinha que dominar, proteger, virar ou arrumar para quem vinha de trás chutar.

 

O primeiro tempo virou em 05 x 02 para a Casa Aurora, com gols de Jean, Leonardo, Sidnei, Romário e Gabriel. Adriano e Jorge descontaram para a Esquina Represo.

 

No segundo tempo, com uma equipe bem mais jovem e mais leve, a equipe da Casa Aurora, obedecendo às ordens do seu técnico, começou a trocar mais passes e chegar com bem mais facilidade a cara do gol. O placar deslanchou fechando o jogo em 12 x 03, com gos de Lucinei, Gabriel (02) e até o goleiro Leonardo marcando duas vezes. Jorge fez o terceiro para a Casa Aurora.

 

O técnico campeão da Casa Aurora, recebendo o troféu das mãos de dona Jussara, presidente do Clube Recreativo Esperança de Aurora do Iguaçu

 

Casa Aurora, equipe Campeã da Segunda Copa Amizade de Aurora do Iguaçu

 

Segundo a Organização, essa competição começou em setembro com oito equipes, jogando todos contra todos na primeira fase, classificando-se quatro para a segunda fase. “Os jogos foram realizados todas as terças e quintas e desde já quero agradecer aos atletas e dirigentes pelo elevado espírito esportivo, pois mesmo os jogos tendo um título em disputa, não tivemos problemas com indisciplina. Um agradecimento especial aos membros da Diretoria, aos Árbitros que muito nos ajudaram e a Comunidade que sempre nos prestigiou”, nos dizia dona Jussara Muck, presidente do Clube Recreativo Esperança de Aurora do Iguaçu.

 

“Duas vezes por semana, durante esses 60 dias, o que se viu aqui foi isso aí, a comunidade prestigiando o esporte e incentivando os seus atletas”, sublinhava Eliane, Árbitra da partida e que também ajudou auxiliar na Organização, acrescentando que “para o atleta participar desta competição tem que ter vínculo com a comunidade”.

 

Para Elaine, uma das Organizadoras do Evento e que também faz parte da Diretoria do Clube, vale a pena investir no Esporte. “É gostoso vermos as pessoas se envolvendo e participando, procurando dar vida a sua comunidade. Esse ano colocamos no regulamento que cada atleta que levasse Cartão Amarelo, pagaria uma multa de cinco reais e o cartão vermelho 10. Conseguimos arrecadar no total R$ 235,00”, nos disse, explicando que esse valor será usado para ajudar os Meninos que irão representar a Copa Lions esse ano. “Esse dinheiro será usado para comprar tênis e até mesmo meia para os atletas que não tiverem condições”, pontifica.

 

Leonardo, goleiro menos vazado e Jean, artilheiro da competição com 33 gols

 

O técnico da equipe Mercosui, entregando ao capitão da Casa Aurora o troféu de segundo lugar.

 

Esquina Represo, equipe vice-campeã...

 

Campeões e vices juntos comemorando a vitória do Esporte...

 

O terceiro lugar ficou com a equipe Mercosui e o quarto colocado foi à equipe do ABC. O artilheiro da competição foi Jean da equipe Casa Aurora, com 33 gols e o goleiro menos vazado foi Leonardo, da mesma equipe.  

Dona Jussara entregando ao capitão da Mercosui o troféu de terceiro lugar.

 

Representandos do ABC, recebendo o troféu de quarto lugar...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018