banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inaugurado Loteamento Liberdade e 250 famílias recebem a chave da casa própria
  Data/Hora: 6.dez.2018 - 15h 43 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria – fotos: Prefeitura Municipal - O dia de ontem, 05 de dezembro, ficou marcado na história das famílias são-miguelenses, tudo porque, as 250 casas populares construídas no Loteamento Liberdade foram inauguradas e as chaves entregues aos novos moradores.

 

No período da manhã, todas as pessoas beneficiadas assinaram os contratos da sua nova casa, logo após, no finalzinho da tarde, foi realizada a solenidade de inauguração no próprio loteamento, junto com a entrega das chaves, muitos moradores aproveitaram e iniciaram a mudança durante a noite.

 

O maior empreendimento habitacional do município de São Miguel do Iguaçu tem mais de 99 mil metros quadrados. As residências foram construídas com 43,80m² contendo dois quartos, sala e cozinha conjugado, banheiro e área de serviço. Um investimento de 19 milhões de reais, com parcerias do Governo Federal e Municipal, Associação Habitacional de Interesse Social (AMASMI), COHAPAR, Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

 

A solenidade contou com a participação do Prefeito Claudio Dutra, do Secretário de Habitação do Paraná e Presidente da Cohapar Nelson Cordeiro Justus, Presidente de AMASMI Celson Soares dos Santos e diretoria, Gerente de Projetos da Prefeitura Luciano Aparecido Neris, Coordenador Regional da Cohapar de Cascavel Severino Falador, secretários e vereadores municipais, além das famílias contempladas e amigos, pastores e padre para benção do novo loteamento.

 

O Prefeito Claudio Dutra se diz satisfeito com o trabalho realizado. “Quero agradecer toda equipe da Prefeitura e da AMASMI que não mediram esforços para esse loteamento ser construído e agora inaugurado, também aos nossos parceiros do Governo Federal, Deputados, Cohapar e Caixa. Parabenizo as famílias que acreditaram e agora recebem a chave da nova casa, garantindo uma qualidade de vida melhor, um presentão de Natal para iniciar o ano de 2019 com pé direito. É nas prioridades que estamos trabalhando, para aquelas pessoas que mais precisam da Administração Pública. Que Deus abençoe cada novo lar, trazendo muitas alegrias”, enfatiza Dutra.

 

Unidades habitacionais – O Prefeito Claudio Dutra, desde sua gestão em 2013 junto com a AMASMI e COHAPAR, já entregaram 115 casas no Loteamento Moradias Araras, 22 casas no Bairro Ecovila, 54 casas no Residencial São Jorge, 34 Unidades Habitacionais Rurais  e agora mais 250 casas no Loteamento Liberdade.

 

 Ao todo foram viabilizados 741 lotes de interesse social; 54 lotes no Condomínio Modelo; 138 lotes no Cataratas III (o condomínio foi o 1º projeto e o Loteamento Cataratas III foi autorizado pelo Conselho de Habitação a pedido da AMASMI). Ainda, viabilizou a regularização fundiária de 75 casas no Conjunto Renascer, 18 casas no Loteamento Ecovila e 33 casas no Loteamento Barro Branco.

 

 

 

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018