banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Emoção e alegria na Cerimônia de Colação de Grau da segunda turma de formandos de 2018 e a vigésima sexta da FAESI
  Data/Hora: 17.dez.2018 - 8h 29 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Fotos: FAESI - Na última sexta-feira (14), realizou-se no Clube Itália Eventos a Cerimônia de Colação de Grau da segunda turma de formandos de 2018 e a vigésima sexta da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu.

 

 

 

 

Entre os presentes, docentes, colaboradores, acadêmicos, familiares e amigos dos formandos. Num clima de alegria e entusiasmo assistiram e aplaudiram cada momento em que o Diretor-geral da FAESI, Professor Mestre Jacinto Vagner Rupp, concedia a Outorga de Grau a cada um dos 95 formandos de 2018, distribuídos em oito cursos de graduação da faculdade. (Foto: Osni Zanoni, de Ciências Contábeis, Danielle Cadorin, de Agronomia, Beatris Tres, de Enfermagem, Denise Pavei, de Ciências Biológicas e Gleison Ferreira, Educação Física!) 

 

Segundo Vagner, administrar o dia a dia de uma Faculdade, mesmo com toda a rotina de trabalho e preocupação, por si só é muito gratificante. “Temos ao nosso lado funcionários, auxiliares e todo um corpo de docentes que buscam repassar conhecimento e interagir com pessoas que já concluíram o Ensino Médio e estão buscando um Curso Superior. Ou seja, estamos convivendo com seres humanos que acreditam que a Educação pode fazer diferença em suas vidas. Mas, nada se compara a um momento como esse, conceder a Outorga de Grau”, ressalta – “é uma mistura de orgulho e satisfação em saber que a Instituição que estamos representando está contribuindo para a elevação social”, acrescenta.

 

No seu ponto de vista, a Educação ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas é um poderoso instrumento de pacificação. “Ao concluir um curso superior, a pessoa não só garante o seu desenvolvimento pessoal, com amplas possibilidades de aumentar a sua renda e dar melhor conforto a si e para os seus familiares, como também contribuem com o desenvolvimento social, econômico e cultural na comunidade em seu entorno”, para em seguida lembrar e citar como exemplo, o Primeiro Dia de Campo realizado um dia antes pelos acadêmicos do Curso de Agronomia.

 

“Ao ver a vontade e a criatividade que eles investiram na realização desse Dia de Campo, correndo atrás e fazendo acontecer na prática o que pode ser feito para melhorar a qualidade e a produtividade através das pesquisas, nos motiva a continuarmos investindo e melhorando cada vez mais a nossa estrutura para dar suporte a esses e os demais cursos que estamos pleiteando”, garante Vagner.

 

Com uma visão futurista, reforça o seu ponto de vista, lembrando que os países que estão crescendo acima da média foram os que acreditaram no poder da educação. “É certo que num mundo globalizado, o crescimento econômico de um país depende de diversos fatores, entre eles o fator político – mas sem uma educação de qualidade, onde se incentive a pesquisa, a cultura e a criatividade, todos os demais pilares ficam comprometidos”, lembrando que ao priorizar a educação se tem melhores empregos e maior renda.

 

“Com melhores empregos e maior renda não só o governo arrecada mais, como as pessoas passam a consumir mais e depender cada vez menos de políticas públicas contra a pobreza”, teoriza. 

 

 

Segunda turma do curso de Terapia Ocupacional, cuja coordenação está a cardo da Professora Lauriane.

 

Formando do Curso de Educação Física (Bacharel e Licenciatura), coordenado pelo Mestre Gleison Ferreira.

 

Formandos de Ciências Contábeis, tendo ao lado Professora Patrícia Lauer, coordenadora do Curso.

 

Formando da segunda turma de Ciências Biológicas da instituição! A coordenação do curso é da professora Denise Pavei. Na foto, o registro com a Professora Marines e a Professora e Paraninfa, Danielle.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018