Banner março Itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Brasil, é hora de acreditar!
  Data/Hora: 4.jan.2019 - 22h 58 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Início de ano novo, início de novos, grandes e desafiadores acontecimentos, sobretudo em nosso país!

 

Ano novo, 2019 iniciando em ritmo de festividades pelos vinte e seis estados brasileiros (mais o Distrito Federal)... Reveillon, novo presidente da república, novas propostas, novos ares de esperança...

 

Bem, mas o mais importante dentro desse contexto é todos nós, sem distinção, nos unirmos em torno de um projeto maior, projeto de pátria, uma nação congregada no trabalho, no crescimento, na prosperidade, na paz..

 

Sim, amigos e amigas, é hora de nos;unirmos. As eleições terminaram, o jogo foi jogado e um novo presidente foi escolhido de forma democrática, com os preceitos legalidade, um novo presidente e vice-presidente  para dirigir o destino do nosso Brasil.

 

Não é hora de erguer armas e fazer uma oposição hostil. Ao contrário, é hora de união, cores, raças, credos... É hora de nos darmos as mãos e ajudar nesse luta de reerguida desse gigante que pode, e estará em breve, figurando entre as cinco maiores potências do planeta. É hora de falarmos a mesma língua, a língua do entendimento e remamos juntos, de forma sincrônica, pois se o barco afundar todos nos afogamos juntos.

 

Vamos apoiar, criticar quando houver razão para a crítica, mas sempre de forma construtiva, procurando dar subsídios para melhorar e aperfeiçoar o que deve ser melhorado e aperfeiçoado.

 

É hora de harmonia, de pôr o jaleco do trabalho e arregaçar as mangas. É hora de estudo, de novas pesquisas/tecnologias, de vislumbrar um país-potência – e ajudar nessa empreitada –, e não dissonar gratuitamente como um adversário de si mesmo.

 

É hora de mais Brasil, de mais oportunidades para todos, de ascenção pela meritocracia, pelo esforço, de respeito às leis constituídas, de cantar o Hino Nacional Brasileiro de peito erguido, a uma só voz, com amor e orgulho.

 

É hora de sermos felizes como nunca, e como sempre merecemos.

 

É hora de acreditar em 2019 e num ano que para sempre ficará em nossa história de re(início) de uma nova era de grandes oportunidades, grandes realizações e gigantescas felicidades!

 

Prof. Inácio Dantas

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mães Fortes
Banner o fascismo
Banner a dieta perfeita
Rose Bueno Acessórios
Banner Bolsonaro
Banner Jorge amado
Banner fotógrafo premiado
Banner as cidades tem alma
Banner militares
Banner guilherme almeida