Banner Primeiro Conart

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Há pessoas contra você? Não rivalize. Erga a cabeça e faça sua parte bem feita.
  Data/Hora: 21.jan.2019 - 17h 10 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Não se preocupe com pessoas que são contra você, lembre-se, é contra a correnteza que navega-se rumo à fonte. Confie no seu “taco”, erga a cabeça e faça sua parte bem feita. Se há alguém contra você, que o acha incapaz e você sabe que é capacitado, por certo contra ele há também uma hoste contrária de pessoas. Compreenda que quando se convive num ambiente altamente disputado, geralmente as virtudes são enumeradas a conta gotas e os defeitos aos tonéis...

 

Como ter no calendário da vida dias felizes se viver a rivalizar, criar celeumas e “bate-bocas” intermináveis com os oponentes, às vezes até por causas banais?

 

Vivemos a era do imediatismo, as pessoas querem as coisas para “ontem”. Com requintes de perfeição e a baixo preço. Quando não são atendidas nos seus desejos revoltam-se e expressam insatisfação com palavras duras. Como agir diante de alguém irado? Como contornar uma situação de pessoas rivalizando com você?

 

Diante dos embates que ocorrem a todo instante, é aconselhável uma parada momentânea, inspirar fundo, acalmar-se, erguer a cabeça e refletir. Nessa reflexão, avaliar as razões em todos os seus pontos e ângulos e agir: corrigir se estiver errado, acelerar se estiver moroso, terminar se tiver começado, evitando “pancadas” físicas ou verbais – aliás, há que manter, sempre, conduta pacífica e harmoniosa. 

 

Em qualquer área da vida você enfrentará opostos e se oporá a alguém. O importante é manter uma relação de “ganha-ganha” numa disputa justa e honrada. Porquanto, não rivalize à esmo: erga a cabeça e faça sua parte bem feita. Essa é a melhor resposta que você pode dar!

 

Para viver dias felizes aceite os contrários como eles são, para eles os aceitarem como você é. Com isso, você converte um a um os “contrários” em parceiros, e os parceiros em novos amigos!

 

Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias Felizes!”

www.agbooks.com.br

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner brasil
banner idiota útil
Banner fotógrafo premiado
Banner Psicologia
Banner conar
Banner Mirante
Banner Graciliano Ramos
Banner Reforma da Previdência
Banner militares
Banner as cidades tem alma