Banner Primeiro Conart

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Especialização e qualificação profissional
  Data/Hora: 4.fev.2019 - 15h 13 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

O trabalho de um grupo ou de uma equipe só tem êxito quando todos os projetos são, com especialização e capacitação, realizados um a um!

 

Qualificação profissional. Para se transformar num profissional qualificado para vencer, há que subir os degraus da especialização e capacitação, tanto no que se refere à sua profissão quanto para fazer real o sonho de um negócio próprio. Lembre-se, a concorrência para vagas de trabalho é acirrada, bem como é complexa e custosa a abertura de negócios. Contudo, para ser bem sucedido é imprescindível ser capaz e especializado. E esse acervo de qualificação é obtido, não só através dos conhecimentos livrescos e dos conhecimentos práticos do dia a dia, mas também com a união desses valores. Portanto, arregace as mangas e prepare-se. Algumas formas para se chegar “lá”:

-Cursos profissionalizantes, seminários de capacitação/especialização

-Graduação e pós graduação

-MBA – Master Business Administration

-Mestrado

-Doutorado

-Cursos/aperfeiçoamento em idiomas em outros países

-etc.

 

Sempre é tempo para se especializar. Tire da cabeça ideias erradas tipo “eu envelheci” ou “meu tempo já passou...”. Ah, e não engane-se dizendo para si mesmo que não estuda porque “não tem dinheiro”... A Internet disponibiliza centenas de cursos gratuitos (Youtube©), on line, a qualquer hora do dia. E mais, ser jovem ou não é irrelevante, pois, lembre-se “querer é poder”.

Sempre é tempo quando se tem disposição e vontade. O universo de pessoas que retorna ao banco escolar, à prancheta ou bancada de trabalho é cada vez maior. Você também pode se inserir nesse rol e aperfeiçoar ainda mais seu know-how. Há sempre lugar para novas forças, inteligências e, sobretudo, ideias para novas formas de fazer e produzir. O intercâmbio de profissionais especializados é mundial. A barreira do idioma pode ser facilmente vencida e, com a globalização das empresas é comum, de repente, trabalhar em uma filial em outro país.

 

Você capacitado. Se você pretende algo a mais para si, seja na profissão ou no empreendedorismo, saia da “zona de conforto”, encoraje-se e vá à luta. A desculpa que tudo é difícil e inalcançável é para os desmotivados, sem perspectivas, não para você que tem um compromisso agendado com o sucesso. Matricule-se amanhã mesmo num curso que o fará decolar e contemplar das alturas um mundo melhor. Um mundo com uma trajetória de estudo, aplicação, trabalho, vitórias, prosperidade. Os bancos escolares o esperam para um novo e promissor futuro. Especializar-se é tornar-se melhor para a sociedade e para si mesmo. Pense nisso e siga em frente!

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Lições para o Autoaperfeiçoamento Profissional”

www.agbooks.com.br

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Jorge amado
Banner Bertold Brecher
Banner pedrão 2018
Banner Mães Fortes
Banner as cidades tem alma
Banner Mirante
Banner o fascismo
Banner militares
Rose Bueno Acessórios
Banner Psicologia