banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Os jogos do Campeonato de Futebol Suíço da AABB – Taça Planta Máquinas e a magia do esporte que arrasta, atrai, contagia e comove...
  Data/Hora: 5.fev.2019 - 8h 15 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Participar de uma competição como essa, torna-se imensamente gratificante em diversos aspectos, tendo em vista que tanto dentro das quatro linhas, correndo, suando, se esforçando e demonstrando saúde, força e vigor, espírito de grupo, entusiasmo, respeito e dinamismo – como também, do lado de fora ouvindo e participando da resenha dos demais companheiros é produtivo e elevado quando o assunto é a valorização e dinamização não só do esporte – mas, e principalmente, do companheirismo e da amizade...

 

Outro fato marcante a se observar não só nessa, mas em todas as competições que envolvem o mundo esportivo, onde o que está em jogo é o ganhar e o perder, o direito e os deveres que cada um deve ter – é que, assim como existem na sociedade um Magistrado que tem a função de administrar, interpretar e aplicar as Leis quando se faz necessário, para restabelecer a ordem e o equilíbrio ou preservar os nossos direitos coletivos e individuais – no campo de jogo, no espaço destinado a competição, acontece o mesmo com os Árbitros. Estão com eles, todos os poderes que a Lei e o regulamento da competição lhes outorgam. Em competições onde o que está em jogo é os três pontos, sem a sua presença e autorização, a bola não rola - e nem o jogo termina sem o seu apito...

 

Ou seja, são figuras importantíssimas para a realização de toda e qualquer competição, cujo objetivo é dinamizar, integrar, sociabilizar e dar vida a própria vida em comunidade. A eles todo o nosso carinho e o nosso respeito. Muitas vezes o culpamos por um lance, que até podem ter vacilado e não marcado uma falta a favor ou contra quem quer que seja. Se o resultado do jogo for favorável, tudo bem – mas se não o for, a culpa da derrota muitas vezes, jogamos no juiz, dizendo: “se tivesse marcado aquela falta, tudo poderia ser diferente”.

 

Pode ser que sim, pode ser que não... E os gols perdidos, quando bastava apenas um toquinho de lado e deixado o seu companheiro na cara do gol com o goleiro já batido?

 

Não teria como fazer essa matéria, sem antes fazer essa reflexão, afinal, anos e anos sem uma competição como essa que está agregando famílias, integrando pessoas e dinamizando o clube – ou seja – dando vida a essa energia que movimenta, incorpora e sociabiliza que carinhosamente a chamamos de ESPORTE.

 

 

 

 

Parceria entre pai e filho - aos 62 anos de idade esbanjando força e vitalidade...

 

Vamos ao jogo

 

Bastante movimentada a rodada do último sábado, dia 02. Não consegui assistir o primeiro jogo onde a INOVA, líder da competição perdeu para Laticínios Kaser pelo placar de 02x01. Ambas as equipes estão com seis pontos, sendo que a Inova continua na liderança por ter o melhor saldo de gols.

 

No segundo jogo, entre ECOTRUC X FRICONZATI, uma partida bastante movimentada, com 11 gols. No final, a boa equipe da FRICONZATI levou a melhor e ganhou o jogo pelo placar de 06x05, deixando o campeonato bastante equilibrado. Matematicamente, todas as equipes ainda têm chances de se classificarem entre os quatro.

 

Bastante equilíbrio também no segundo jogo, entre SEGURAGRO X CRESOL. Com o craque Alcindo em campo no primeiro tempo, recebendo e distribuindo a bola com qualidade no meio; ajudado com a juventude e o dinamismo do Garotinho André e com o Jehilson na frente também ajudando na marcação, a equipe venceu o primeiro tempo em 02 x 01.

 

Como a partida é dividida em quatro tempos de 12m30s cada, e consta no regulamento que cada atleta inscrito que esteja no banco tem que jogar pelo menos um tempo, pelo visto, o responsável técnico pela equipe, esqueceu-se deste detalhe nos dois primeiros tempos. Ao ter que fazer três substituições, retirando dois atletas jovens (André e Jheilson) a equipe perdeu o poder de marcação apresentado no início do jogo. Brilhou o futebol coletivo da equipe da Cresol, com Renan desequilibrando, o placar de 04 x 02, ficou de bom tamanho.

 

O quarto jogo da rodada entre Rádio Jornal/AB Insumos X Grazy Flores, devido a chuva foi suspenso pela Organização para não danificar o campo de jogo...

 

CLASSIFICAÇÃO:

1 – INOVA......................         com 06 pontos

2 – LATICÍNIOS KASER...      com 06 pontos

3 – CRESOL....................       com 05 pontos

4 – FRICONZATI.............        com 05 pontos

5 – RADIO JORNAL / AB        com 03 pontos

6 – SEGURAGRO............       com 03 pontos

7 – ECOTRUCK...............       com 01 ponto

8 – GRAZY FLORES.........     com 01 ponto

OBS: Rádio Jornal e Grazy Flores tem apenas dois jogos – as demais equipes três...

 

Próxima rodada: 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante