banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu abre as inscrições para Programa de Estágio de Férias
  Data/Hora: 5.fev.2019 - 21h 9 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

São 36 vagas oferecidas em 18 cursos de nível universitário e um de nível técnico. Prazo para inscrições vai até 28 de fevereiro.

 

Da Assessoria - foto: Nilton Rolin / Itaipu Binacional - A Itaipu Binacional abriu as inscrições para o Programa de Estágio de Férias na margem brasileira da empresa em 2019. O prazo para se candidatar a uma das 36 vagas oferecidas é até 28 de fevereiro. Podem participar estudantes de nível técnico em edificações e de 18 cursos de nível universitário. A seleção será feita pela binacional, em parceria com a Agência de Integração Empresa Escola (Agiel). Os estagiários cumprirão jornada diária de seis horas, de 1º a 31 de julho. O estágio de férias visa a complementação acadêmica do estudante e, diferentemente do estágio regular oferecido pela empresa, não é remunerado.

 

O cadastro deve ser feito na área de Processos Seletivos do site da Agiel (www.agiel.com.br/site/processo-seletivo/itaipu-estagio-ferias-2019). Os acadêmicos deverão preencher o currículo e anexar o histórico escolar atualizado. Após o período de inscrições, a Itaipu fará a análise dos candidatos e, se necessário, poderá agendar entrevista via internet ou telefone. O resultado do processo deve ser divulgado a partir de 1º de abril. O edital está disponível no site da Agiel.

 

Para candidatar-se a uma das vagas é necessário estar matriculado a partir do 6º período ou do 3º ano em um dos cursos de nível superior aceitos, ou a partir do 4º ano para a vaga de Técnico em Edificações. Cada estudante pode se inscrever em até duas vagas distintas. É preciso ter 18 anos completos para participar.

 

Estrangeiros

Estudantes de outras nacionalidades também podem se candidatar às vagas. Nesse caso, é preciso que o acadêmico possua o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e esteja matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira. Para os estrangeiros, a inscrição deve ser feita pelo e-mail vagas@agiel.com.br.

 

Cursos

As vagas disponíveis são para estudantes matriculados no curso de Técnico em Edificações ou nos cursos universitários: Ciências Biológicas, Biologia, Gestão Ambiental, Ecologia, Agronomia, Medicina Veterinária e Química, e as seguintes áreas da Engenharia: Elétrica, Bioenergética, Pesca, Ambiental, Civil, Agrimensura e Cartográfica, Recursos Hídricos, Produção, Mecânica, Automação e Controle.

 

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, o candidato deve enviar um e-mail para estagio@itaipu.gov.br.

 

Cronograma

- 01/02/2019 a 28/02/2019 - Período de inscrições;

- 01/03/2019 a 29/03/2019 - Análise pela ITAIPU dos currículos e histórico escolar dos candidatos;

- A partir de 01/04/2019 - Comunicação do resultado da primeira chamada do processo seletivo;

- A partir de 08/04/2019 - Comunicação do resultado da segunda chamada do processo seletivo;

- A partir de 15/04/2019 - Comunicação do resultado da terceira chamada do processo seletivo;

- 01/07/2019 - Previsão para início do contrato de estágio;

- 31/07/2019 - Previsão para término do contrato de estágio.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego