banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Algumas cidades têm alma, são bonitas, hospitaleiras e acolhedoras...
  Data/Hora: 7.fev.2019 - 19h 4 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“As cidades são como as pessoas. Algumas têm alma, são bonitas, hospitaleiras e acolhedoras. Outras não têm e por isso são feias, inóspitas e intolerantes.” 

 

Quem tem nos visitado ultimamente até com certa frequência, tem sido o empresário e apresentador do Programa Bandasshow, Rogério Arnold. E sempre que nos visita, tem desfilado uma série de ideias e sugestões, que no seu ponto de vista, poderiam ser aproveitadas para ampliar a geração de emprego e renda, como também, dar outro aspecto no visual da cidade.

 

Na sua última visita em nossa redação, logo após um giro pelo Sul do país, onde esteve visitando diversas cidades em busca de conteúdo para o seu Programa de Televisão, nos relatou com entusiasmo as pequenas agroindústrias que se desenvolvem naquela região.

 

“Eu sonho com o dia em que o nosso município possa ter essa nova visão com relação á geração de emprego e renda”, confidencia, citando em seguida e mostrando fotos de uma um Frigorífico de Abate de Galinha Caipira, na cidade de Alecrim.

 

“Uma carne saborosa, sem hormônio para intensificar o crescimento, com baixo custo de produção”, elogia.

 

Diante deste bombardeio de informação, fui obrigado a perguntar:

- O Rogério está propenso a abandonar a profissão de apresentador e partir para a política?

- “Abandonar essa profissão de apresentador, jamais – mas, isso não me impede de buscar espaço na política. Essa profissão de apresentador me tem permitido viajar e entrar em contato com grandes nomes não só da vida artística desse país, como também com prefeitos, empresários, empreendedores com ideias criativas que podem ser aproveitadas com sucesso, num município como o nosso.” (Foto ao lado, gravação do Programa com Fabiana)

 

- Em sua opinião, o que poderia ser feito de imediato para mudar o visual da nossa cidade e resgatar, principalmente a autoestima das pessoas, tendo em vista que o que mais encontramos nas Ruas hoje são placas dizendo: aluga-se, vendem-se, coisas assim?

 

- “Eu sei que é difícil, tendo em vista que a Rodovia é contra, mas uma das coisas que iria lutar de imediato seria a construção de um Portal de Entrada da cidade. Uma obra bonita que pudesse mostrar as pessoas que passam por aqui, e olha que são muitas, uma nova visão do potencial dessa região. Dos dois lados da Av. Iguaçu que margeia a BR-277, minha sugestão é que deveríamos fazer uma parceria com a Rodovia e colocar em toda a sua extensão Coqueiros, cocos da Bahia. Em pouquíssimo tempo teríamos outro visual”, lembra Rogério.

 

Ilustração nossa - Jornal o Farol 

 

Ao ver todo o seu entusiasmo e da maneira como vem abordando esse tema, me lembrei de um artigo sobre As Cidades de Marino Boeira, onde ele nos lembra que: “as cidades são como as pessoas. Algumas têm alma, são bonitas, hospitaleiras e acolhedoras. Outras não têm e por isso são feias, inóspitas e intolerantes.”

 

Nos lembra que Carlos Drummond de Andrade, o nosso maior poeta, falou de Stalingrado e Moscou e não de Estocolmo e Oslo.

“Aqui se chamava e se chamará sempre Stalingrado”

“A poesia fugiu dos livros, agora está nos jornais.
Os telegramas de Moscou repetem Homero.
Mas Homero é velho. Os telegramas cantam um mundo novo
que nós, na escuridão, ignorávamos”.

 

André Filho saudou o Rio de Janeiro e não Belo Horizonte

“Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil”

 

Caetano Veloso se lembrou de São Paulo e não de Salvador

“Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas”

 

No próximo ano temos eleição novamente e, pelo que vemos, devemos ter uma penca de candidatos nessa disputa. Se você tem alguma sugestão que possa alavancar e melhorar não só o visual, mas impulsionar a Geração de Emprego e Renda em São Miguel do Iguaçu faça como o Rogério, nos visite e deixe as suas impressões que, é bem possível que possamos contar e ilustrar uma história como essa. 

 

 

 

  • Mario Goncalves
    Mario Goncalves Ficaria lindo esse portal em nossa cidade
    •  
  • Jocemir Mendes
    Jocemir Mendes Ficaria muito lindo com serteza e dinhero o municipio tem
    •  
  • Anderson Pasquali
    Anderson Pasquali Concordo q é bonito.
    Mas não passa nunca um portal desse.
    Sempre tem cargas fora do padrão.
    •  
  • Jaime Zorzetto Junior
    Jaime Zorzetto Junior Nossa cidade vem de varias gestões feia e sem investimento.... lógico que agora está muito pior, mas gestores anteriores tbm foram muito incompetentes e não tem moral pra falar nada!!! Todos desviaram muito dinheiro e estamos na merda a anos na nossa cidade!!
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani