banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PTI e Nissan firmam parceria em prol da mobilidade elétrica sustentável no Brasil
  Data/Hora: 8.fev.2019 - 18h 9 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar
Protocolo de intenções entre as instituições foi assinado na sexta-feira (8)
 
Da Assessoria - foto Foto: Igor Moresca/PTI - A fabricação dos carros brasileiros passa por um processo de mudança, com base na preservação do meio ambiente e diminuição do índice de acidentes, destacou o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silvana, durante a solenidade de assinatura de um protocolo de intenções com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O acordo, firmado na manhã de sexta-feira (8), prevê uma série de iniciativas voltadas a soluções de mobilidade elétrica no país.
 
 
O primeiro projeto a ser explorado pelo PTI, por meio do Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Itai), em parceria com a Nissan, envolve o desenvolvimento de carregadores bidirecionais destinados a veículos elétricos. O sistema bidirecional permite que o veículo elétrico não apenas receba carga, mas também opere como fonte de energia. A iniciativa teve início em 2017 e tem previsão de duração de 48 meses.
 
 
A parceria firmada pelas instituições visa a produção local desse tipo de carregador, cuja tecnologia pode oferecer uma solução para o compartilhamento de energia entre o veículo e a casa do consumidor, além de edifícios comerciais e a rede elétrica, explicou o presidente da Nissan.
 
 
De acordo com o gerente do Itai, Rodrigo Bueno Otto, os pesquisadores utilizarão dois Nissan LEAF para estudar também o impacto desses carregamentos na rede elétrica. Os estudos buscam o desenvolvimento de uma estação de carregamento veicular capaz de gerenciar o fluxo de energia através da carga e descarga dos dispositivos conectados.
 
 
Para o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado Afonso, o acordo representa uma extensão positiva do Parque com a indústria nacional. “Estamos colocando a nossa expertise à disposição do setor para garantir uma produção mais eficaz e eficiente. Por meio de um intercâmbio de projetos, o PTI promove um sentido prático às suas ações”, ressaltou o diretor.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein