banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PTI e Fundetec formalizam cooperação para desenvolvimento regional sustentável
  Data/Hora: 12.fev.2019 - 17h 31 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A parceria entre as instituições visa uma cooperação técnica para implementação de projetos como atividades de ensino e pesquisa, e incubação de empresas

 

Da Assessoria - Foto: Kiko Sierich/PTI - O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) firmaram um protocolo de intenções visando o desenvolvimento socioeconômico regional sustentável, com foco no impulsionamento da economia urbana, energias renováveis, mobilidade segura e ambientalmente consciente, inovação tecnológica e negócios.

 

A formalização da parceria aconteceu na sexta-feira, 08, durante a 31ª edição do Show Rural Coopavel, no estande do PTI. O objetivo é que haja cooperação técnica entre as duas instituições para implementação de projetos e atividades de ensino, pesquisa, extensão, transferência de tecnologias, recursos financeiros, intercâmbios e incubação de empresas. Para o início oficial das ações conjuntas, está prevista para o mês de março uma reunião de alinhamento entre o Parque e a Fundetec.

 

De acordo com Jorge Augusto Callado Afonso, diretor superintendente do PTI, a iniciativa trará resultados positivos com benefícios em potencial para todo o Estado, fortalecendo novas empresas que serão incubadas, criando soluções para o agronegócio e as agroindústrias, além de uma importante vertente relacionada à Internet das Coisas.

 

“É o encontro de dois motores importantes para inovação. Queremos colocar o PTI cada vez mais próximo dos setores produtivos, o que torna essa assinatura um ato bastante relevante”, destacou Callado.

 

Além disso, conforme o andamento das projetos em conjunto pelo PTI e a Fundetec, poderão ser adicionados outros parceiros com interesse na concentração de esforços ou na elaboração de consórcios para a implementação de iniciativas específicas. A ideia é que o haja fortalecimento de ações na área educacional e no empreendedorismo de alto impacto no Brasil e no Paraguai.

 

Alcione Gomes, presidente da Fundetec, reforçou que trata-se de um grande passo na ampliação dos trabalhos compartilhados em diferentes setores, especialmente “nas áreas de bioenergia, biotecnologia, desenvolvimento de startups e energia renováveis, entre outros”.

 

Foto: Kiko Sierich/PTI. 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani