banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Fórum internacional em Salvador vai discutir diversidade e comunidades sustentáveis
  Data/Hora: 12.fev.2019 - 17h 36 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Evento é promovido pela RedEAmérica e já está com as inscrições abertas

 

As oportunidades e os desafios que a diversidade cultural apresenta às empresas e fundações para construir, com outros atores, o desenvolvimento sustentável será tema do XI Fórum Internacional RedEAmérica, o FIR 2019, no dia 21 de março, no Hotel Wish, em Salvador. As inscrições para o evento já podem ser feitas no site http://fir-redeamerica.org/pt/Registro , que traz também todas as atividades da programação aberta ao público.

 

As conferências discorrerão também sobre a inclusão e a desigualdade n a região, a questão das imigrações, as temáticas referentes às identidades de gênero, educação, inovação e a necessidade de diálogo entre diferentes atores.

 

De acordo com Cecília Galvani, representante do Bloco do Brasil da RedEAmérica, o FIR tem como objetivo provocar debates e reflexões a respeito do papel, das práticas, oportunidades e desafios à construção do desenvolvimento sustentável nos territórios da América Latina, através de processos transformadores de capacitação.

 

O evento é organizado pela RedEAmérica, uma rede temática dedicada a partilhar experiências importantes, conhecimento e boas práticas sobre comunidades sustentáveis, e possui representação em 14 países da América Latina e Caribe. No Brasil, seu bloco é composto por organizações que são referência como a Fundação Alphaville, Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto LafargeHolcim, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos.

 

Também serão apresentadas experiências de empresas que atuam em territórios marcados por distintas etnias e nacionalidades, que incorporaram a diversidade em seu modelo de negócio por meio de ações na operação, na cadeia de valor ou no investimento no entorno.

 

“Um dos nossos objetivos nesse encontro é favorecer os vínculos entre atores envolvidos com o tema, além de criar oportunidades de vivenciarem a riqueza existente na diversidade. E nada melhor do que esse espaço promovido pelo Fórum Internacional da RedEAmérica para praticarmos o fortalecimento dessa rede de atuação pela promoção de comunidades sustentáveis”, explica Cecília Galvani.

 

FIR 2019

o   Programação completa: http://bit.ly/ProgramaçãoAberta

o   Inscrições: http://fir-redeamerica.org/pt/Registro

o   Expositores: http://fir-redeamerica.org/pt/Expositores

o   Contato: fir@redeamerica.org 

 

Sobre a RedEAmérica

A RedEAmérica é uma rede de empresas e fundações referência no conhecimento e articulação de práticas, composta por mais de 80 organizações de origem empresarial de 14 países da América Latina e Caribe. Seu papel é conectar os que possuem em comum o interesse de gerar comunidades sustentáveis, dar-lhes ferramentas de aprendizagem, facilitar sua interação e tornar visíveis seus esforços, para que cada uma das entidades que fazem parte da rede possa aproveitar o conhecimento das demais, e, juntas, construir as estratégias que precisam para realizar comunidades sustentáveis. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego