banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Saúde Publica: Paciente apodrecendo viva dentro de casa. Em pleno século XXI, como podemos ver e pouco poder fazer num caso como este?
  Data/Hora: 22.fev.2019 - 12h 8 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Hoje de manhã me ligaram sobre um problema de saúde pública. Dizia-me a pessoa por telefone: “preciso de sua ajuda para resolver uma situação da Célia. Por favor, ela precisa desse tratamento em Foz, ou ela vai morrer, caso ninguém faça nada”.

 

Ao me inteirar do caso, confesso que literalmente desabei. No primeiro momento, você para respira e pensa: “como pode isso estar acontecendo em pleno século XXI numa região rica e produtiva como a nossa?”

 

Peguei o carro e fui até o Pronto Atendimento com a receita da paciente e fui atendido pelo Dr. Décio. Que é bom que se diga, demonstrou estar muito mais preocupado com o caso dessa paciente, do que eu jamais imaginei, detalhando todos os procedimentos que já foram feitos.

 

“Temos deslocados diariamente os dois melhores enfermeiros aqui do Pronto para fazer curativo nela, duas vezes por dia. E posso afirmar que, se ela está no estado que está não é por omissão nossa. Tudo o que poderia ser feito por aqui, já foi feito. Eu diria que o problema se resume em três letras – SUS”.

 

Segundo Décio, esse medicamento transcrito na receita, só pode ser feito com a paciente internada em um hospital, relatando que no último dia 10 de fevereiro a mesma foi encaminhada para um hospital de referência na região para ser internada e medicada.

 

O que acontece é que, o medicamento que ela precisa tomar é caríssimo – são quatro ampolas diárias – e cada ampola custa em torno de R$ 200,00 – e o tratamento tem que ser feito pelo menos por uns 30 dias para poder fazer efeito no combate à infecção.

 

“Nós encaminhamos a paciente. No outro dia, o hospital onde ela deveria ficar internada, mandou de volta. E o que nós temos feito por aqui é designar dois enfermeiros diariamente para fazer curativo nela”, explica.

 

O Secretário de Saúde, por sua vez, nos disse que a Secretaria está agindo sem parar em favor da Célia. “Todos os dias, estamos em contato com o Estado, além de disponibilizar toda a estrutura da Saúde, e independente de qualquer coisa sempre vamos nos empenhar, em qualquer situação”, assegura.

 

Estamos juntando essa matéria e protocolando um pedido ao Ministério Público ainda hoje a tarde para que urgentemente alguém assuma a responsabilidade deste caso. 

 

Autalizado às 14h16 do dia 22/02/2019

 

 

Mari Édio Schmechel
Mari Édio Schmechel Imagina coisa que eu fico também indignado ontem recebi uma ligação pra fazer um exame da minha tia em medianeira mas minha tia já é falecida a 9 anos já só ontem foi liberado pelo SUS pra fazer o exame é uma vergonha são Miguel já.
 
Ivone Faletti
Ivone Faletti Esse Doutor eu conheço ele tem um enorme coração ele faz de tudo pelo paciente, esse é verdadeiro médico, pessoa maravilhosa.
 
Maristela Vargas
Maristela Vargas Doutor Décio,esse honra seu diploma.
Sempre atencioso e prestativo.
 
Marisa Rubin Remor
Marisa Rubin Remor Se Deus quiser a Célia vai conseguir 🙏 ela e uma mulher guerreira apesar dos problemas ainda tem um sorriso no rosto 🙏🙏🙏
👏👏👏👏👏👏👏👏
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018