Banner Campanha maio de 2019

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Turismo de Itaipu supera previsão e recebe mais de 15 mil visitantes no carnaval
  Data/Hora: 6.mar.2019 - 20h 23 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Desempenho foi 18,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Expectativa do setor era incremento de 5%.

 

Da Assessoria - fotos: Sky Takes/Árvore Filmes - As atrações turísticas da margem brasileira de Itaipu registraram um novo recorde de visitação no feriado prolongado de carnaval, de sábado (2) a terça-feira (5). No período, passaram pela usina 15.897 visitantes, movimento 18,60% superior ao desempenho registrado no mesmo feriadão de 2018, ano que detinha o recorde anterior.

 

O fluxo foi superior até mesmo à previsão do Complexo Turístico de Itaipu (CTI), que esperava um incremento de 5% na visitação. O CTI é responsável pela gestão do turismo na margem brasileira de Itaipu desde 2007, quando foi implantado o atual modelo de visitação na empresa.

 

O destaque do carnaval deste ano foi o Ecomuseu, que recebeu 2.558 visitantes nos quatro dias, acréscimo de 85,36% na comparação com igual período do ano passado. Os números não incluem as visitas institucionais nem as da margem paraguaia da usina.

 

De acordo com o CTI, o Passaporte 3 Maravilhas ajudou a impulsionar os números do Ecomuseu. Com o passaporte, o turista adquire com desconto três atrativos da região (Visita Panorâmica na Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras) e leva de graça a entrada para o Ecomuseu.

 

 

Outro motivo foi a exposição Itaipu Natureza, em cartaz no Cataratas JL Shopping: ao adquirir o ingresso para a exposição, o visitante também ganha uma entrada para o Ecomuseu.

 

Em números totais, o passeio que mais atraiu turistas no feriado de carnaval foi a Visita Panorâmica, com 10.573 pessoas – alta de 15,59% em relação ao carnaval de 2018.

 

Para atender ao aumento da demanda, o CTI reforçou equipes e elevou o número de saídas dos passeios. O feriado também coincidiu com o lançamento da campanha publicitária “Nas minhas férias”, para divulgar o atrativo turístico Itaipu Kids, voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade.

 

 

A campanha foi desenvolvida pela Comunicação Social da Itaipu e começou a ser veiculada no sábado (2), com comerciais no rádio e na televisão, anúncios em mídias especializadas em viagens e aeroportos, placas rodoviárias nas entradas de Foz do Iguaçu e ações na internet e mídias sociais.

 

Pais ou responsáveis que comprarem os passeios Visita Panorâmica ou Circuito Especial terão 30% de desconto no atrativo infantil.

 

Fevereiro

A Itaipu também divulgou nesta quarta-feira (6) o desempenho da visitação no mês de fevereiro. Passaram pelos atrativos da usina no período 53.976 pessoas – desta vez, considerando os atrativos das margens brasileira e paraguaia e as visitas institucionais. Somente a Visita Panorâmica da margem brasileira recebeu 19.725 visitantes. Nos dois primeiros meses do ano, a usina recebeu 182.816 visitantes.

 

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Teia da operação
Rose Bueno Acessórios
Banner Bolsonaro
Banner Teori
Banner conar
Banner Mirante
Banner fotógrafo premiado
Otica PetriU
Banner Reforma da Previdência
Banner as cidades tem alma