Banner jessica de jesus

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CIBiogás atualiza informações sobre plantas de biogás no Brasil
  Data/Hora: 15.mar.2019 - 19h 11 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Por webinar, a economista Monique Riscado irá trazer análises sobre produção e expansão do mercado nacional; Nota Técnica será lançada e estará disponível para download.

 

Da Assessoria - Foto: Marcos Labanca - Na próxima terça-feira (19), o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) vai disponibilizar ao público, por meio de webinar, as atualizações sobre as plantas de biogás no Brasil. Este levantamento foi realizado em 2018 e traz com detalhes o crescimento quantitativo das plantas em operação, informações sobre a produção do biogás, substratos utilizados e aplicações.

 

O mapeamento começou em 2015 e, segundo a economista do CIBiogás, Monique Riscado Stilpen, o público receberá dados comparativos entre 2015 e 2018. “A ideia é promover a análise sobre o avanço do mercado ao longo destes três anos. O cenário mudou bastante, expandiu tanto em quantidade de plantas quanto em produção de biogás. Por exemplo, em 2015 o cadastro passou de 159 plantas para 366 plantas identificadas em 2018", explica.

 

Outra informação relevante é que apenas plantas de biogás com uso energético foram catalogadas. Além da atuação dos pesquisadores do CIBiogás, Monique destaca que a colaboração e o apoio de fornecedores, produtores rurais e da ABiogás - Associação Brasileira de Biogás, foi essencial para o sucesso do mapeamento. “Nós consolidamos as informações obtidas e compilamos tudo em Nota Técnica.”

 

Compartilhando conhecimento

Quem acompanhar o conteúdo ao vivo poderá fazer perguntas em tempo real. O conteúdo será compartilhado com o público em forma de bate-papo; e todas as informações divulgadas constam na Nota Técnica “Panorama do Biogás no Brasil 2018”, que estará disponível para download no site do CIBiogás (www.cibiogas.org) após webinar.

 

Profissionais e estudantes do agronegócio e/ou das energias renováveis geralmente são os maiores interessados nesta atualização. Além deles, investidores e pessoas que pensam em apostar no mercado do biogás também fazem parte do público de interesse. Mas a especialista afirma que agentes do governo, como a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), também se valem dos dados para estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético nacional. Um exemplo é o projeto Webmap, da EPE, ferramenta que possibilita consulta, medição e visualização de dados georreferenciados dos estudos do planejamento energético nacional, incluindo informações das plantas de biogás.

 

A Itaipu Binacional é uma das instituições que formam o CIBiogás e mantém, junto com o centro, uma planta de produção de biometano dentro da usina hidrelétrica – entre outras iniciativas.

 

Serviço

As inscrições para participar do webinar estão abertas e são gratuitas. A apresentação começa às 14h na terça-feira (19 de março). Para obter o acesso de participante é necessário realizar um cadastro no link: http://bit.ly/panoramabiogasnobrasil2018. Informações adicionais podem ser obtidas por meio das redes sociais do CIBiogás no Facebook, Instagram e Linkedin ou também pelo telefone: (45) 3576-7437.

 

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Psicologia
Banner militares
Banner as cidades tem alma
Banner Bertold Brecher
Banner guilherme almeida
Otica PetriU
Banner Teori
Banner pedrão 2018
Banner fotógrafo premiado
Banner brasil