banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em consenso os vereadores de São Miguel resolvem adiar a eleição para a escolha do novo presidente da Casa.
  Data/Hora: 26.mar.2019 - 8h 45 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Depois de um longo período em que não visitava mais o Legislativo Municipal, ontem, como estava prevista a eleição do novo presidente, até por dever de ofício, me dirigi aquela Casa de Leis – que é bom que se diga, há muito tempo deixou de ser o que deveria ser como PODER, para se transformar numa espécie de puxadinho, um apêndice do Executivo Municipal.

 

Como assim? Sim! O histórico é claro e preciso. O Executivo Municipal é que escolhe indiretamente o presidente. Ele movimenta, articula e, se preciso for, contribui generosamente. O que esse governo que aí está não quer é oposição aos seus atos, distratos, cumplicidade e omissão. Tanto é que, fizeram das tripas os corações para retirar da vida pública municipal o Vereador Volmes Roberto Tschinkel, o popular Gaúcho. Sua cassação por essa casa de Lei é um crime contra a honra, a decência e a memória das pessoas de bem desta cidade. 

 

Na escolha para esse novo presidente (que ocupará o cargo deixado por Edson), por exemplo, acompanhamos os bastidores e o que se sabia até ontem é que, o prefeito já tinha orientado a sua base para colocar lá no lugar mais alto da Casa, o seu pupilo que estava na Secretaria da Agricultura, Alfredo Mendes.

 

Nos últimos segundos, vasou uma informação que um dos membros da Casa que o prefeito achava que seria voto da base, iria votar em branco – e isso faria com que a votação ficasse empatada em quatro a quatro, mudaram a estragégia, tendo em vista que o regimento prevê que em caso de empate assume-se o candidato mais velho. 

 

Por que estamos dizendo tudo isso?

 

Simplesmente por que o Legislativo é o PODER mais importante da República. É o poder que não só tem o dever de elaborar as Leis e fiscalizar os atos do Executivo, como também é o poder que dá posse ao Prefeito, ao Governador e ao próprio Presidente da República. Ou seja, são os legítimos representantes do povo, eleito para o povo e com a missão de empossar e se preciso for, mandar embora o larápio que estiver metendo a mão na “cumbuca”, como se diz na gíria.

 

Qual foi o motivo real do adiamento desta nova escolha que estava prevista para ontem?

 

As declarações do Dr. Denis Merino, Delegado da Polícia Civil de Medianeira, em entrevista coletiva a imprensa de que Edson Ferreira, o ex-presidente que foi encontrado morto, suspeito de ter se suicidado, teria envolvimento no crime que resultou na morte do advogado e Professor Ricardo Ferreira Damião Júnior, no dia 27 de março de 2018 naquela cidade.

 

Ao ser questionado pela imprensa, Dr. Denis afirmou que a participação de Edson (na contratação dos pistoleiros) teria em troca o apoio político para a eleição da atual Mesa Diretora da Câmara. “Tanto é que ele voltou à presidência da Câmara...”, afirmou o delegado em sua entrevista, no último dia 22, logo após a prisão do Secretário Municipal de Obras de São Miguel, Orivaldo Mallagi, suspeito de ser o mandante do crime.

 

Assim que tomou conhecimento dessa entrevista, o vice-presidente que atualmente está presidindo interinamente a Casa, Professor Ari, reagiu com veemência, tendo em vista que, mesmo sem ter o seu nome citado pelo delegado, como faz parte da Mesa Diretiva da Câmara, sentiu-se envolvido.

 

Motivo pelo qual, todos os Vereadores assinaram um documento onde prorrogando essa eleição até que se tenha o conhecimento exato dos nomes envolvidos e corrompidos na eleição de 2018 que escolheu Edson Ferreira como presidente.

 

Como presidente interino o que o Professor Ari deveria fazer?

 

Em primeiro lugar montar uma Comissão de Inquérito para apurar o próprio suicídio do presidente e essa suposta corrupção para a sua eleição. Enviar um ofício a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Federal e a própria Procuradoria da República, solicitando apoio para que se faça uma FORÇA TAREFA no município para uma série de investigações, envolvendo crimes contra a vida, corrupção e desvios de função em nossa cidade.

 

Em segundo lugar, já na próxima sessão, apresentar ao Plenário um Voto de Louvor ao Dr. Merino, delegado de Medianeira pelo exemplar serviço realizado nesta investigação...

 

E por que isto? Quando vamos fazer uma lavoura, ou até mesmo uma horta no nosso quintal, o primeiro passo é arar a terra, retirar os entulhos e pedregulhos, adubar o solo para só depois, lançar a semente ao solo.

 

Nossa Casa de Leis historicamente está contaminada e precisa sim, ser desratizada, para que o nosso município possa voltar a crescer. No final de semana, por exemplo, uma fonte nos informou que alguém havia perguntado ao Prefeito: “Quando é que vai sair o decreto de exoneração do Secretário que foi preso?”

 

- Pasmem senhores – ele teria dito: “Isso aí não vai dar em nada. Daqui uns dias ele vai estar de volta trabalhando...”.

 

- Veja a gravidade de tudo isso. Antes de postar essa matéria, entrei em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, solicitando informação sobre a exoneração do secretário e, pelo visto, a informação acima não está errada. O Prefeito não demitiu e, pelo visto, não pretende demiti-lo mesmo.

 

Existe participação ou não dos membros da mesa?

- O presidente interino, Professor Ari, assim que tomou conhecimento dessa história, me dizia que ele era o maior interessado em tirar a limpo essa história. Falou isso, com absoluta convicção e tranquilidade, deixando claro que está com a sua consciência tranquila. (na foto ao lado, onde se lê 2018, leia-se 2019)

 

O que o Professor deve entender é que pode estar em suas mãos o início de uma nova era na política local. Sabemos que a investigação deste crime em Medianeira está sobre “sigilo de Justiça”, que a investigação ainda está em andamento e com a morte do ex-presidente deve haver novos desmembramentos...

 

Como explicar o suicídio do ex-presidente da Casa?

- Vejam que existem evidências que precisam ser esclarecidas neste suposto suicídio. Todos sabem que Edson era “canhoto”. Nos jogos de futebol, a sua canhotinha era conhecida. E os seus amigos mais próximos afirmam que até mesmo para pegar um copo em cima da mesa ele o fazia com a mão esquerda. COMO A ARMA DO SUPOSTO HOMICÍDIO FOI PARAR ENTRE O SOFÁ E O SEU CORPO DO LADO DIREITO?

 

- Teria ele usado a mão direita para tirar a sua própria vida? São perguntas que precisam ser esclarecidas... Outra pergunta: Por que ele foi enterrado por volta das oito horas da noite? Isso é normal? Seus amigos, parentes e chegados afirmam E QUEREM SABER ONDE ESTÃO OS ACESSÓRIOS QUE ELE NÃO SE DESGRUDAVA NUNCA (o correntão de ouro no braço direito, o correntão de ouro no pescoço e o relógio de ouro no pulso).

 

- Antes de fazer essa matéria, solicitei via face para a viúva se ele havia deixado tudo isso em casa quando saiu para cometer o suicídio. Em resposta, ela pediu para que respeitassem a sua dor, não respondendo nem que sim e nem que não...

 

Por que estamos colocando tudo isso?

Diversos leitores do nosso site nos questionaram e nos perguntavam a onde se encontra a Camioneta, o veículo do ex-presidente. Não nos deram detalhes sobre isso... Mas é uma pergunta que estamos repassando.

 

De acordo com o requerimento aprovado, a eleição para presidente da Câmara vai acontecer na primeira Sessão Ordinária após uma resposta do Delegado Denis Merino.

 

Da Redação: Estamos na torcida para que essa resposta demore no mínimo uns seis meses e até lá o Professor Ari diga para que realmente entrou na política, abrindo uma série de Comissões de Investigação e solicitando apoio da Polícia Federal, Gaeco e de todos que tiverem Jaleco com distintivo e são remuneradas com dinheiro público para que possamos escrever uma nova história política nessa cidade...

 

Precisamos crescer, geração de emprego e renda e, nas nossas contas, nesses últimos anos foram desviados para o RALO MAIS DE 100 MILHÕES DE REAIS...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018