Banner são camilo

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Parlasul aprova moção de apoio ao fortalecimento da UNILA
  Data/Hora: 2.abr.2019 - 17h 23 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou, nesta segunda-feira (1º), uma moção para que o Brasil reafirme seu compromisso com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

 

Da Assessoria - foto: Unila - Pela proposta, encaminhada pela parlamentar argentina Cecília Britto, o Parlasul recomenda ao Conselho do Mercosul, órgão responsável pela condução política do bloco, “instar à República Federativa do Brasil a promover, manter e fortalecer a organização administrativa, os objetivos e finalidades com os quais foi criada a Universidade”. Cecília Britto é representante da província de Misiones no Parlasul.


O texto foi aprovado por ampla maioria do plenário durante a 61ª sessão ordinária do Parlamento, realizada em Montevidéu (Uruguai). Durante a reunião, o deputado federal Vermelho (PSD) destacou o papel da UNILA na integração regional. “A UNILA é parte do Mercosul, é a nossa essência. Não podemos perder o foco da importância da educação nos nossos países e vamos defender a permanência da UNILA para a integração da nossa gente”, declarou Vermelho, que faz parte da nova delegação de 19 parlamentares brasileiros que passaram a integrar o Parlasul.


Para o reitor da UNILA, Gustavo Oliveira Vieira, a moção aprovada representa mais uma sinalização de apoio da comunidade internacional às especificidades da UNILA. “Mais uma vez, o Parlasul reconhece que iniciativas educacionais, científicas e culturais são essenciais para viabilizar a integração dos povos. Essa atitude constitui um apoio fundamental para a nossa Universidade”, destacou.


Em 2018, o Parlasul já tinha declarado a UNILA como uma "Universidade de Interesse da Região", por considerar a instituição “um projeto único na história da educação superior na América Latina”, ressaltando sua missão de “contribuir com o desenvolvimento e a integração latino-americana por meio do conhecimento humanístico, científico e tecnológico, e da cooperação solidária entre as universidades, organismos governamentais e internacionais”.


O vídeo da apresentação da pauta sobre a UNILA na 61ª sessão do Parlasul está disponível em bit.ly/2TQYCQd.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Psicologia
Bassani
Banner conar
Banner Bolsonaro
banner vende apartamento II
Banner Bertold Brecher
Banner Lei Lucas
banner idiota útil
Banner Mães Fortes
Banner pedrão 2018