banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Boa Ventura João Motta (PMDB) é o novo presidente do Legislativo de São Miguel com votos considerados de situação...
  Data/Hora: 8.abr.2019 - 20h 56 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Um bom público compareceu hoje (08) na Câmara Municipal, para acompanhar a sessão que elegeu Boa Ventura João Motta (PMDB) como novo presidente da Casa. A sessão presidida pelo presidente interino Professor Ari, começou tensa. Boa Ventura, irá substituir o ex-presidente Edson Ferreira para o biênio 2019/2020. A escolha foi nominal com o voto em aberto. O Vereador que quisesse concorrer era só se apresentar no início da sessão.

 

Boa Ventura Motta PMDB (até então considerado de oposição a atual Administração) e Alfredo Júnior Mendes (PR) mesmo partido do prefeito se apresentaram como candidatos. Na primeira votação, o empate em 4 x 4..., votaram com Boa Ventura Motta (PMDB), Professor Ari (PPL), Flávia Dartora (PRB) e Francisco Machado Motta (SD); e com Alfredo Mendes (PR), Professor Presa, Lafaiete Ganda Meira e Wando da Garagem, todos do PSDB.

 

De acordo com o regimento, em caso de empate, se faz uma nova eleição na sequência e permanecendo o empate, assume a vaga o Vereador mais velho, no caso, Boa Ventura Manoel João Motta (PMDB), tendo ao seu lado na Mesa Diretiva da Câmara o Vereador Professor Ari (PPL), também considerado de oposição.

 

VEJA COMO FOI

 

A sessão começou com cerca de 10 minutos de atraso e com certa dose de tensão no ar. O bloco comandado pelo PSDB, que tinha Alfredo Mendes do (PR) como candidato, esperaram até o último minuto pela presença do Vereador Marcos Murbak (SD)..., pelo visto com a intenção de mostrar-lhe que poderia optar em permanecer em céu de brigadeiro ou trilhar a rota mais difícil e enfrentar as possíveis turbulência na sequência que todo o pedido de impeachment é possível promover...

 

Na abertura dos trabalhos, o presidente em exercício Professor Ari, solicitou a Secretária que lesse a correspondência do Delegado de Medianeira, em resposta ao requerimento feito e assinado por todos os vereadores pedindo esclarecimento sobre as suas declarações em entrevista à imprensa recentemente a respeito de uma suposta irregularidade envolvendo os membros da Mesa na eleição anterior.

 

Diante da resposta do delegado de que não poderia dar maiores detalhes da investigação porque a mesma corre sobre sigilo de Justiça, o presidente em Exercício, Professor Ari (PPL), solicitou dos demais membros da Casa “se teriam algo contra a realização da eleição naquela data.”

 

O Vereador Professor Presa (PSDB), ressaltou a ausência do Vereador Marcos Murbak (SD) – Ari por sua vez, alegou que existia quórum e esse não seria motivo para suspender a eleição.

 

O Vereador Wando (PSDB), perguntou ao presidente se ele tinha conhecimento de que existia um pedido de cassação protocolado na Câmara contra o Vereador Marcos Murbak (SD) e se o mesmo poderia ser lido naquela Sessão – “Estou sabendo disso agora por você”, respondeu Ari e solicitou ao seu Assessor Jurídico para verificar a existência de tal documento.

 

Verificou-se que o mesmo tinha sido protocolado às 16h33min, ou seja, três minutos depois do prazo regimental para o início da Sessão (16h30), motivo pelo qual o mesmo só poderá ser lido e apreciado na próxima sessão.

 

Assim que assinou o termo de posse e sentou na Cadeira como presidente, Boa Ventura João Motta, na sua terceira Legislatura, agradeceu os votos recebidos, salientando que a partir daquele momento “era presidente da Casa e não de um grupo”. “Agradeço aos meus familiares, a imprensa, enfim, a todos que estão prestigiando essa eleição. Prometo fazer um trabalho isento como sempre fiz. Vou apoiar tudo o que for de interesse da população e peço aos demais que nos ajudem a fiscalizar e a realizar um bom trabalho”.

 

Na sequência, como é de praxe nos regimes democráticos, os demais se solidarizaram e parabenizaram a escolha do novo presidente da Casa.

 

“Sempre fomos considerados como oposição – mas a nossa oposição é política partidária – mas acima de tudo está o nosso município, está a nossa população e tudo que for de interesse do cidadão são-miguelense, tem o nosso apoio”, discorreu o Professor Ari (PPL)

 

“Uma disputa sadia faz parte da democracia. Sou amigo e temos uma amizade de longa data e pessoalmente não tenho nada contra a sua eleição como novo presidente e a minha intenção é ajuda-lo a realizar um bom trabalho”, ressaltou Professor Presa (PSDB).

 

“A política é assim mesmo e sempre vai haver disputa. Eu tenho certeza de que Boa Ventura João Motta com sua experiência vai representar muito bem essa Casa”, ponderou Lafaiete Ganda Meira (PSDB).

“Com sua experiência, o Motta sempre foi muito bem valorizado e respeitado aqui nessa Casa. Tenho certeza de que conseguirá conduzir os trabalhos dessa casa em perfeita harmonia”, dissertou o vereador Wando da Garagem (PSDB), sendo seguido pelo Francisco Machado Motta (SD) e pelo Alfredo Mendes (PR) – “tem toda a experiência para fazer um bom mandato”.

 

Veja na próxima o Angu de Caroço que é esse pedido de Cassação do Vereador Marquinhos para a Casa... 

 

 

  •  
  • Sinesio Adam
    Sinesio Adam Ultima cartada para nois agricoltores desse municipio.O velho Motta e to campo quem sabe esse pelo menos vai tentar fazer algo nesses ultimos messes pra nos agricoltores.tamos abandonados nesse municipio sem estradas
     
  • Lurdes Fantinel Odalir Leichtweis
    Lurdes Fantinel Odalir Leichtweis Não só nas estradas, em tudo estamos abandonados nesse município.
    •  
  • Fernanda Gamba Motta
    Fernanda Gamba Motta Com toda a experiência carácter e humildade do Ventura podemos esperar só noticias boas..o caminho que ele vai percorrer não é fácil mais com o apoio de amigos e familiares tudo vai dar certo..
     
  • Darlei Tavares
    Darlei Tavares Parabéns Motta.
     
  • Valeci da Rosa
    Valeci da Rosa Parabéns Motta
     
 
  • Leci Minosso
    Leci Minosso Parabéns
     
  • Volmer Tschinkel
    Volmer Tschinkel A eleição do novo presidente da casa legislativa é um alento a todos os munícipes que almejão pelos princípios da impessoalidade e moralidade no trato da coisa pública. Uma luz se acende e a torcida de todos nós é imensa, bem como mais responsabilidades ao novo presidente de conduzir o legislativo a sua principal função Constitucional.
    •  
    •  
  • Daniel Soares
    Daniel Soares Vamos ispera k teia mais iprego e k mais i preza se istale na nosa cidade
    •  
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego