banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CEEBJA de São Miguel inaugura biblioteca fazendo uma homenagem póstuma: Biblioteca Professora Eliane Conzatti
  Data/Hora: 10.abr.2019 - 12h 56 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Em cerimonial, realizado ontem (09), nas dependências do CEEBJA (Colégio Nestor Victor dos Santos), que é bom que se diga, recheado de muita emoção, foi inaugurada à nova Biblioteca da Instituição em homenagem póstuma a Professora Eliane Conzatti.   

 

Entre os presentes o presidente do Legislativo Municipal, vereador Boaventura Mota; o ex-prefeito Armando Luiz Polita; Professora Ilse Maria Viola, Diretora do Colégio Nestor, membros da comunidade escolar, familiares e amigos da Professora.  

 

Como mestre de cerimônia e autor desta iniciativa, o Diretor do CEEBJA, professor Emerson Adriano Rodrigues, lembrou com muito carinho a alegria de viver e como adorava estar em sala de aula em contato com os seus alunos. “Era uma vez um colégio chamado NAES, que há cerca de 20 anos, recebia no seu quadro docente, uma professora de história, mãe de dois filhos, vinda de uma família de grandes professores, apaixonada pela arte de ensinar, carinhosa com seus colegas de trabalho, e acima de tudo, uma companheira de equipe extraordinária, seu nome, Eliane Conzatti”.

 

Lembrou que alguns anos se passaram, muitas mudanças aconteceram – “o NAES passou a se chamar CEEBJA, o qual também mudou de endereço em 2006 e veio para cá o lugar onde hoje estamos instalados”, ressaltou, para em seguida acrescentar a importância da bagagem profissional da professora Eliane na formação de jovens e adultos que procuravam aquele estabelecimento de ensino para a conclusão dos seus estudos.

 

Segundo Adriano a conheceu em 2006, ano que começou a trabalhar em escola. “E posso dizer com propriedade – foi uma baita profissional. Era nítido o carinho que os alunos tinham por ela e muito claro o respeito dos demais colegas e acima de tudo, a vontade de ensinar que transmitia no olhar... sempre estava pronta para encarar os desafios da vida, que por mais complicados que pudesse ser ela conseguia achar uma forma de motivar quem estivesse ao seu lado, chamando homens, mulheres ou criança de: FLOR. Por isso quero dizer que você foi uma flor no jardim da Educação e das nossas vidas, que provavelmente faz parte hoje do time dos anjos, professores que estão aí com o Papai do céu”, confessa.

 

Falando em nome da Família, o professor Pedro Gonzatti, seu irmão, lembrou com muito carinho do trabalho e da trajetória de vida da sua irmã e da missão dos Conzatti na área de Educação.  Segundo ele, “há vários anos o Colégio Castelo Branco prestou também uma homenagem a Professora Lúcia Maioli Conzatti”, ressaltando que 16 pessoas da sua Família já contribuíram com a Educação como professores em São Miguel do Iguaçu.

 

Lembrou que a sua irmã Eliane foi uma excelente mãe, uma pessoa extremamente religiosa e bondosa que só deixou bons exemplos. “E, acreditem, não fiquem tristes – tenho certeza de que a sua alma está bem. Esteja onde estiver ela está contemplando tudo isso que está acontecendo aqui agora. A saudade é imensa – mas essa certeza de que ela honrou a sua trajetória de vida nos fortalece cada vez mais”.

 

Ao agradecer ao Professor Emerson pela iniciativa da homenagem, na sua opinião tem o dedo de algo superior. “Foi Deus que o está usando como instrumento da sua vontade para prestar essa homenagem a minha irmã e nós da Família Conzatti, seremos eternamente gratos por isso”.

 

Para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Boaventura Mota, essa é uma justa homenagem a uma pessoa que dedicou a sua vida a Educação. “Parabéns a Direção do CEEBJA por essa iniciativa. Estão prestando uma homenagem a uma pessoa de valor que doou parte da sua vida a educar os nossos filhos”, ressalta Mota.

 

Para o ex-prefeito Armando Luiz Polita, uma homenagem mais do que merecida. “Nossos laços de amizade com toda a família vem de muito tempo. Parabéns aos organizadores desta iniciativa. Fico feliz em ver que o seu nome ficará perpetuado para sempre num espaço como esse onde se busca o conhecimento – uma biblioteca”.

 

A Professora Ilse Maria Viola, Diretora do Colégio Nestor Victor dos Santos, por sua vez, visivelmente emocionada, nos lembrava de que tinha uma convivência quase que diária com ela. “Acredito que tenho sido uma das suas melhores amigas...”, com lágrimas nos olhos ao lado da Professora Ortenila...

 

 

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Boaventura Mota e os familiares da Eliane visitando as instalações da Biblioteca que leva o seu nome...

 

A Professora Maria Helena Barth, recebendo da família uma camiseta com a imagem estampada de Nossa Senhora Aparecida...

 

Alunos do Professor Mantovani que prestou uma linda homenagem cantando uma música que fala da saudade e do vazio que ficou... como preencher esse vazio no meu coração...

 

Professora Leila, soltando a voz e brindando a todos com uma linda canção em homenagem a Eliane...

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios