Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nutricionistas da região definem detalhes de concurso de receitas saudáveis
  Data/Hora: 12.abr.2019 - 12h 9 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Um encontro com as nutricionistas das secretarias municipais de educação de 54 municípios da região Oeste do Paraná ocorreu em Cascavel. Dentre a pauta, trabalhada por intermédio da metodologia Word Café, esteve o concurso receitas saudáveis, como parte do tema ‘Segurança Alimentar’. A iniciativa é da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura. As participantes são responsáveis pelo Programa de Alimentação Escolar nos municípios.  

 

 

A ação tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional no território de atuação do convênio. Para isso é realizada uma formação continuada, com a junção de gastronomia, segurança alimentar, alimentação saudável, reaproveitamento de alimentos e conservação ambiental.

 

No período de formação será organizada a 4ª edição do Concurso de Receitas Saudáveis e as receitas selecionadas comporão o 4º Caderno de Receitas Saudáveis do território Oeste. O período de ações do programa está previsto para maio de 2019 a março de 2020.

 

No decorrer das formações de nutricionistas e das cozinheiras e merendeiras, houve um grande avanço na qualidade da alimentação escolar e da alimentação da população em geral desde 2005 quando o trabalho iniciou em parceria com as secretarias municipais de Educação da região conhecida como Bacia do Paraná 3 (BP3), segundo o gestor do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider.

 

Para a consolidação desses processos, fazem-se necessários a continuação das atividades e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar (Consea’s).

 

O protagonismo das cozinheiras, possibilidade de circuitos curtos da agricultura familiar e obtenção de recursos por parte dos produtores, com alusão à comercialização e consumo de alimentos saudáveis estão entre os resultados observados.

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
banner vende apartamento II
Banner Bertold Brecher
Banner o fascismo
Banner Graciliano Ramos
Banner Notre Dame
Banner violência se limite
Bassani
Banner Lei Lucas
Banner guilherme almeida
Banner militares