Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Duas reflexões para transformar e melhor os seus dias.
  Data/Hora: 6.mai.2019 - 13h 39 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Como foi o seu dia ontem? Não importa, hoje ele será espetacular!

 

Se você quer que hoje o seu dia seja tudo de bom, concentre o seu querer para torná-lo real. Não se preocupe com o dia de ontem: se foi bom, mantenha as boas vibrações e melhore-o; se foi ruim, apague-o da lembrança e reconstrua-o. Para isso, reescreva-o com a caneta do bom proceder, pois o bom proceder é a bula papal da felicidade.

Cada dia de nossa vida tem uma característica, uma peculiaridade. É como se u´a mão invisível viesse guiar nossos passos. E são dois os caminhos: o das coisas certas e das erradas. Como temos livre-arbítrio, às vezes nos desgarramos e damos passos pelos caminhos do erro...

Analise os erros cometidos, reflita onde errou e trace estratégias para não mais errar. Fazer o certo é uma lanterna para iluminar o caminho escuro das desventuras e do outro lado encontrar o esplendor de um novo tempo.

Seja resoluto. A partir de agora eleve seu astral. Crie uma nova mentalidade, novas metas e diretrizes a fim de tornar o seu dia, e os futuros, espetaculares. Não se desvie pelas esquinas da impaciência, e evite pensamentos que se contraponham ao seu objetivo maior.

Entre em sintonia com a paz e o sossego e inspire-se para realizar bons trabalhos. Com essas boas atitudes, não tem erro, seu dia vai melhorar. E, enfim, o crepúsculo cinzento se fechará no palco da noite e o astro-rei surgirá abrindo as cortinas para o alvorecer de um dia espetacular!

            

Reflita: O semear de boas ações hoje permitirá a colheita de excelentes dias amanhã!

 

>> 

 

2.Todos os dias são ótimos. Só depende você!

 

Para tornar o seu dia melhor – e os vindouros também -, melhore para si e para o mundo. Você pode até estar recebendo os melhores fluídos e achar que está dando o máximo de si, mas na verdade pode estar incipiente, muito aquém do seu verdadeiro potencial.

Dias felizes dependem da nossa conduta e ações. Em verdade, as pessoas estão preocupadas com a sua própria felicidade e não tem tempo para se preocupar com a nossa. Um dia ruim, regular ou ótimo, portanto, depende do quanto de desprendimento estamos dispostos a investir. E, para ter como retorno o apogeu do sol trazendo um dia especial, todo investimento se faz necessário.

Considere, então, cada ato seu como um tempero que você adiciona ao seu modo de ser, o qual vai fomentar um novo e ótimo dia. Para isso, melhore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz, expanda o horizonte da tolerância e aumente a temperatura do amor.

Não há dias ruins, creia nessa tese. Você é que o fará ser do jeito que será. Então faça-o ótimo, tal qual como se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita, entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, forma, doçura, tamanho, cor... Por conseguinte, o mais importante é você mostrar o seu lado humano, sua generosidade, compreensão, competências, virtudes. E, tal qual o bolo, todos os seus dias serão deliciosos, pois terão exatamente o mesmo sabor!

 

A receita para dias felizes é investir em si mesmo. Dos bons investimentos saboreiam-se bons lucros – e dias venerandos!

 

Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias Felizes!”

www.agbooks.com.br

 

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Teia da operação
Banner brasil
Banner Jorge amado
Banner as cidades tem alma
Banner o fascismo
Otica PetriU
Banner Mirante
Banner Bertold Brecher
Banner Psicologia
Banner Mães Fortes