banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Lei da alimentação escolar orgânica deve sair do papel
  Data/Hora: 8.mai.2019 - 15h 46 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar
Governo deverá apresentar, nos próximos dias, um decreto para regulamentar a lei 16.751, de 2010, que é fruto de proposta da deputada Luciana de implementação gradual da merenda escolar 100% livre de agrotóxicos.

 

Nos próximos dias, o governo do estado deverá apresentar um decreto para regulamentar a lei estadual nº 16.751/2010, que institui a merenda escolar orgânica no Paraná. A notícia foi dada pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, à deputada estadual Luciana Rafagnin, uma das autoras da proposta legislativa que deu origem à lei, durante audiência nesta quarta-feira (08).

 

“Assim que o decreto for divulgado pelo governo do estado, vai ser possível conhecer as regras da regulamentação formulada para que, de forma gradual, a gente venha a ter no futuro uma alimentação 100% orgânica nas escolas do Paraná”, disse a deputada Luciana. Além de uma previsão de prazo para a implementação dessa política pública, o governo deverá também informar como pretende estruturar a compra e distribuição desses alimentos.

 

 

A deputada Luciana levou ao secretário estadual diversas demandas da agricultura familiar e também propostas no sentido de reforçar o orçamento da pasta para atendimento dessas necessidades. Entre as demandas discutidas, Luciana colocou em pauta reivindicações nas áreas do cooperativismo, das cadeias produtivas, da pesquisa agropecuária, da agroecologia, estradas rurais e do apoio à multiplicação de sementes crioulas da agricultura familiar e camponesa do estado.

 

Luciana preside o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Quem acompanhou a audiência foi o ex-secretário nacional da Agricultura Familiar e extensionista da Emater-PR, Valter Bianchini, que hoje responde pela gestão de projetos  da FAO na Região Sul do Brasil.

 

Contato:

Assessoria de Comunicação - (41) 3350-4364 | (41) 9 9658-7588, com Thea Tavares.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein