banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nossa visita ao Rotary Club – Projeto Combatendo a Violência com Inteligência Pregando a Cultura da Paz e os Jovens do Interact Club empenhados nos GIBS 2019...
  Data/Hora: 12.jun.2019 - 7h 25 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ontem à noite, a convite do presidente João Carlos Boles, estive visitando o Rotary Club de São Miguel do Iguaçu, visando mostrar, ampliar, envolver mais e mais pessoas em torno do “Projeto combater a Violência com Inteligência, pregando a Cultura da Paz”.

 

Lançado no ano passado pelo nosso Jornal, em parceria com a UNIGUAÇU – FAESI teve como “Projeto Piloto” o Colégio Nestor Victor dos Santos. Vale salientar que se trata de um Concurso de Redação, Poesia e Artes visuais, envolvendo os alunos do Nono período (artes visuais) e o Ensino Médio (poesia e redação).

 

Uma das premiações ao primeiro lugar do Ensino Médio é uma Bolsa de Estudos oferecida pela FAESI. Durante a premiação desta primeira turma que ocorreu no último dia 30 de maio no Auditório da UNIGUAÇU, super satisfeito com o resultado do Projeto a Direção daquela Instituição de Ensino surpreendeu os vencedores repassando 50% de uma bolsa para o segundo colocado e 30% para o terceiro. (http://www.jornalofarol.com.br/ver-noticia.asp?codigo=41867)

 

Na oportunidade, entregamos para o presidente João Carlos Boles e para o secretário Alexandre Polita um Certificado que o Projeto distribuiu a todos os parceiros que contribuíram para realização desta primeira edição.

 

Antes de falarmos sobre o Interact Club, vale ressaltar a descontração e o absoluto espírito de companheirismo entre os associados.

 

Estamos curiosos para ver e, se possível, divulgar na íntegra a reclamação que o presidente João Carlos deverá entregar oficialmente aos Diretores do Lions Clube, envolvendo supostas irregularidades na escalação do time no último amistoso solidário, onde, como de costume, segundo o presidente, a sua equipe perdeu: “Estamos protocolando essa representação junto ao Departamento de Justiça da Liga Esportiva”, nos adiantava com muito bom humor o presidente, que é bom que se diga, redigida de forma brilhante (humoristicamente falando) pelo Secretário Alexandre.

 

Interact Club e a realização do GIDS 2019 em São Miguel

 

Momentos antes da reunião do Rotary – destaque para a reunião calorosa do Interact Club, onde a presidente Bárbara Alberton com muita energia cobrou empenho de todos os seus associados para a organização do principal evento do ano. “Vamos receber cerca de 700 jovens entre 12 e 18 anos de idade nos dias 04, 05 e 06 de Outubro para a realização do GIBS 2019, que serão realizados nas dependências da Uniguaçu – Faesi” adianta Bárbara, ressaltando que tudo depende de logística e organização, onde a participação de todos é fundamental para o sucesso do evento. (Na foto acima, membros da Diretoria - Gabriel Muller, Bárbara Alberton, Giovana Dorigon, Bruno Varias e Eduardo Amboni) 

 

O GIDS (Gincana Distrital do Interact) é um evento realizado pelos jovens do Interact Clube cujo objetivo é promover a compreensão e a amizade entre as pessoas. “É uma Gincana envolvendo diversas atividades culturais, esportivas e recreativas, inclusive oratória e no final, o primeiro colocado recebe um belíssimo troféu”, explica Bárbara, ressaltando que a cada ano é realizado num município diferente que pertencem ao Distrito 4640 do Rotary Club.

 

 

O ex-prefeito e rotariano, Armando Luiz Polita, dirigindo-se aos companheiros, citando o artigo “Deixando um Mundo Melhor” de Paulo Augusto Zanardi, diretor do Rotary Internacional, “lembrou que o Rotary Club se preocupa com o futuro dos nossos jovens, pois serão eles os dirigentes que conduzirão os destinos da humanidade em todas as suas dimensões: familiar, comunitária, governamental e internacional”.

 

“Como rotarianos, devemos inspirar nossos jovens, assim como devemos atender outras importantes necessidades. Cabe a nós a visão de promover o desenvolvimento sustentável, a superação da pobreza, a responsabilidade corporativa e a reflexão sobre questões como a qualidade da educação”, lembrou.

 

Visita do Governador Assistente

 

Entre os presentes, Fábio Brockmam, do Rotary Rio Alegria de Medianeira, representante da Governadora no Distrito 4640. “Venho ressaltar aos companheiros a importância de uma maior integração entre os Clubes”, disse ele, colocando-se a disposição de todos para intermediar e repassar projetos e reivindicações junto a Governadora.   

   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios