banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ENTREVISTA – Bárbara Cristina Alberton, presidente do Interact Club de São Miguel do Iguaçu...
  Data/Hora: 14.jun.2019 - 10h 7 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

A nossa entrevistada de hoje é a jovem presidente do Interact Club de nossa cidade, Bárbara Cristina Alberton. O convite para essa entrevista foi logo após vê-la coordenando uma reunião do seu Club, onde com muita energia, em certos momentos indo às lágrimas, inclusive, cobrava empenho e responsabilidade de toda a equipe. “Nosso evento só vai se realizar com sucesso se todos, absolutamente todos demonstrarem na prática que tem responsabilidade e cumprem com os compromissos assumidos”, pregava ela.

 

Fotos: Arquivo pessoal - Bárbara estava coordenando uma reunião com vistas aos preparativos do principal evento do ano realizado pelo Interact Club – GIDS 2019, que contará com a participação de cerca de 700 jovens entre 12 e 18 anos de idade dos 38 municípios que compõe o Distrito 4640 do Rotary Club. O evento se realizará nos dias 04, 05 e 06 de outubro nas dependências da UNIGUAÇU / FAESI. 

 

 

Ao ser perguntado quem é Bárbara, de imediato citou um por um o nome dos pais, irmãos e avós - como se a família fosse a sua própria extensão...  Bárbara estuda atualmente no Colégio Educação Ativa, onde está terminando o último ano do Ensino Médio. “Estou me empenhando para passar em Odontologia na Unioeste. Entrei no Interact pela influência da minha prima Morgana Magnoni Sehenem – e hoje vejo o quanto sou sortuda de ter entrado pra esse clube e depois de um tempo assumir a presidência”.

 

 

 

Jornal - Qual é o seu grande sonho?

Bárbara - Meu sonho é entrar e terminar a faculdade tendo sucesso profissional, e também um ótimo marido para passar a vida do meu lado. Sonho em conhecer o mundo e ser feliz ao lado das pessoas que amo.

 

 

Jornal - Como foi ser presidente do Interact neste período?

Bárbara - Bom, eu fiquei feliz em assumir a presidência e poder estar à frente do clube. Espero que tenha sido uma boa gestão, e que eu tenha cumprido meu papel com todos. Consegui realizar muitos projetos e sempre tentei seguir o lema rotário de “Ser a inspiração!”

 

 

Jornal - O que os jovens que virão para São Miguel participar desta Gincana pode esperar em termos de recepção?

 

Bárbara - Estamos nos organizando previamente para que tudo saia nos conformes e sejam atendidos da melhor forma possível, prezando sempre o respeito e a ética perante qualquer um.

 

 

Jornal - O que você gostaria de ter realizado durante este período que esteve a frente do Interact e não conseguiu?

 

Barbára - Gostaria de realizar mais projetos e instigar os interactianos para que se empenhem mais e percebam que são o futuro do Rotary.

 

 

Jornal - Qual o livro que mais gostou – que mais lhe inspirou?

Bárbara - Acredito que o livro “A teoria de tudo” escrito por Jane Hawking, mulher de Stephen Hawking que é um caso de superação e inspiração a todos.

 

Jornal - Este livro é realmente incrível, por se tratar de uma biografia, escrita pela própria Jane, o que o torna muito mais real e verdadeiro. O que mais o tocou nesta história de amor e superação?

Bárbara - O modo que ambos se ajudaram para crescer. Além disso, foi Jane que ajudou Stephen a sobreviver, para que ele pudesse se reerguer e ser muito influente na ciência.

 

 

Jornal - Como você define Deus?

 

Bárbara - Deus é um Ser Superior que nos guia para provarmos o nosso melhor

 

 

Jornal - Como define a família?

 

Bárbara - Família é à base de tudo, onde somos formados e temos a primeira perspectiva de tudo e todos. Nosso porto seguro, onde sabemos que podemos contar para sempre.

 

 

Jornal - Os jovens na sua grande maioria não desgrudam do celular e as relações são muito mais virtuais do que presenciais – o que você acha disso?

 

Bárbara - Todos devem saber medir o que é real e o que é virtual para que possamos viver em harmonia com a sociedade ao nosso redor.

 

 

 

Foto do último evento em Palotina onde foi membro da Comissão Central Organizadora

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante